sábado, 6 de outubro de 2007

Cotidiano: Salvação a cada dia

A salvação e a vitória na vida espiritual e secular não se conquistam em um congresso em uma festa. Elas são concretizadas a cada dia, em nosso cotidiano.

Uma das grandes arma de satanás para aprisionar a nossa vida espiritual e salvação é desvincular nossa vida espiritual do cotidiano – do dia a dia.
Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me (Lc 9.23).

A condição para ser discípulo – assumir a cruz e seguir o exemplo de Jesus.
Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo (Lc 14.27).

A vida cristã no cotidiano – dia a dia
o pão nosso de cada dia nos dá hoje (Mt 6.11).

Basta a cada dia o seu mal - viver uma luta por vez e não traz o mal por antecipação.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mt 6.34).

Todos os dias no templo - a busca pela graça, pelo poder, por ser cheio de Deus, pela graça também precisa acontecer todo dia. Não podermos viver de saudosismos: ontem eu orava, ontem eu era um cristão fervoroso - o manar vinha a cada dia (At 5.42).

Os crentes de Beréia diferenciavam-se, porque: Examinavam as escrituras todos os dias
Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. (At 17.11).

As más conversações no dia a dia: as pequenas sementes que nos destróem
Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons
costumes (I Co 15.33).

A vontade de Deus – que sejamos sábios para fugir das armadilhas diárias
Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.
Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor (Ef 5.15-17).

O nosso testemunho que contribui para a salvação de nossos semelhantes é dado no dia a dia.Nossa salvação tem que DESENVOLVIDA
Assim, pois, amados meus. Como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor – com profunda reverência (Fp 2.12).

A salvação na casa de Zaqueu: disposição para mudar de vida, rompendo com o ilícito e restituindo aos defraudados
Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens, e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.Então, Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casas [...] (Lc 19.8-9).

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Maná para hoje

Estou apenas començando uma nova tarefa de, por todos os meios, anunciar a Cristo e este, ressuscitado!