segunda-feira, 26 de novembro de 2007

FATOS QUE MARCAM DATAS

Observação: Antes de ler este texto, tenha em mãos um documento que contenha tua data de nascimento e o nome de tua mãe, e vá preenchendo os espaços em branco.

Ao longo da história muitas datas foram se tornando especiais e influenciam nossos calendários e, porque não dizer, nossas vidas. Isso ocorreu porque alguém, com suas decisões e seus atos tornou esses dias especiais. Talvez, os brasileiros não tenham conhecimento disto, mas, o dia ... de ... é uma dessas datas memoráveis, porque há ... anos, a partir dos altos propósitos estabelecidos por Deus, a ... deu à luz a mais um (a) filho (a). Mais um? Não, vc não "mais um (a)". Sabe, embora não sejamos conhecidos pelo mundo e os nossos atos passem despercebidos para milhares, Deus nos fez existir para marcar, talvez, apenas alguns, mas jamais seremos nunos na história.
Somos o planejamento de Deus em processos, somos a face visível da ação divina no mundo cego pelo materialismo, pelo pecado e embrutecimento. Assim, não importa onde fomos plantados por Deus, seremos tão grandes quanto maior for a liberdade do Todo Poderoso em nós!
Parabéns, amigo (a), por tornar o dia ... especial!


Desta foto fazem parte mulheres que estão lutando para fazer valer a penas suas existências, para tornar o dia de seus nascimentos uma data especial na vida de muita gente. Não me lembro do nome de todas, que pena, pois nos vimos muito pouco, algumas apenas uma vez, durante a Convenção das Assembléias de Deus no Brasil (São Paulo, abril/2007), quando participamos do Programa Cabeça pra Cima, da Rede Boas Novas, à convite de minha amiga Rebekah Câmara. Cada uma de nós representou uma região brasileira, eu tive a honra de falar em nome das mulheres assembleianas do Sudeste. Foi um momento memorável!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

DIÁLOGO SOBRE FÉ


Meu irmão, realmente, a fé está imbricada em tantas coisas em nossas vidas. Porém, acredito que a verdadeira fé é aquela que mantém o cristão fiel até o final de sua caminhada, e que o faz permancer inabalável e estável, apesar das circusntâncias.
Ter fé para alcançarmos uma vitória é fácil, temos motivação para isso: A VITÓRIA; ter fé para sermos curados, é fácil, não queremos morrer ou permanecer doentes; ter fé para alcançarmos prosperdade é fácil, somos seres que desejam tudo a todo instante. Agora, que motivações temos para nos mantermos fiéis ao Senhor mesmo que a figueira não nos brinde com suas flores? Só mesmo amando ao Senhor, porque quem ama, quer agradar a pessoa amada!
Muita gente, por aí, fala de fé e tem um discurso que muitas vezes nos deixa encabulados por não nos sentimos a altura de tais. Porém, a fé não se evidencia em discursos, ela se mostra quando a adversidade acontece e o cristão diz como Jó: EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE E QUE, POR FIM, SE LEVANTARÁ! Ou então, AINDA QUE ELE ME MATE, NELE EU ESPERAREI! Fantástico isso! Esse é o fiel, morro mas não nego a confiança em meu amado.
Na foto acima, estou junto aos bustos de dois homens de fé, nossos pioneiros assembleianos, Daniel Berg e Gunnar Vingren. São homens cujas vidas falam de uma fé genuína: a fé que os fez homens obedientes ao Senhor, mesmo que isso implicasse em se delocarem dos Estados Unidos, primeiro mundo, para o Brasil, a terra desconhecida.
Ao olharmos para a história desses missonários, deveríamos ficar roxos de vergonha quando pensarmos em fazer discursos vazios da verdade prática sobre a fé!

Uma janela se abre quando resolvemos acreditar de verdade no Senhor de nossas vidas, o Deus que não falha!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

MENSAGEM PARA UMA AMIGA


Amiga,
Na vida, há sabores que só descobrimos quando temos a coragem de ir além daqueles já conhecidos por nós, ou quando estes se tornam amargos ao nosso paladar ao ponto de os deixarmos. Há novos e bons perfumes que só sentimos suas fragrâncias quando cheiramos grãos de café para neutralizar os odores que, por tempos, mantemos conosco como se, ao perdê-los, não pudéssemos adquirir outros. Há tesouros que só passam a nos enriquecer quando somos obrigados a mergulhar até às profundezas dos rios e remover a dura camada de cascalho que os ocultam de nossos olhos.
É assim: quando pensamos que chegou o fim, Deus nos diz: "MAS EU AINDA NEM COMECEI COM VOCÊ!". E aí? Ah! De repente, nós nos pegamos como uma criança que entra no MUNDO saboroso das pequenas descobertas, até então ignoradas. Pequenas? Não! São, na realidade, grandes descobertas. É que, agora, nós aprendemos a olhar os detalhes. Então, embora tudo pareça menor, não importa, cabe dentro do nosso olhar.
Um grande pequeno beijo no teu alegre coração.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Rei que se fez plebeu e o plebeu usurpador

Após um dia abençoado, dedicado ao Reino de Deus, assentei-me, por um pouco, em meu sofá, enquanto assistia a um programa evangélico, do qual participavam a Ana Paula Bessa e a Nívea Soares. E o diálogo dessas irmãs me levou a refletir, porque a Nívea, simplesmente, transbordava na graça ao falar sobre o nosso Jesus, que desceu de seu trono de glória para vir, em figura humana, viver entre nós. Porém, apesar de, por um pouco, ter se tornando humano, não perdeu sua deidade. Então, me lembrei do jogral que escrevi: "Jesus Cristo, cem por cento homem e cem por cento Deus".
É simplesmente maravilhoso pensar nesse Deus que se faz homem porque amou a cada um de nós. Isso faz pensar o quanto somos mesquinhos, o quanto somos apequenados pela forma limitada com que vivemos nossa vida espiritual e nossos relacionamentos com nossos semelhantes. Ah! Se nós tivéssemos a coragem de fazer como o Deus que desce e se faz gente e, por isso, tornou-se o GRANDE Salvador do mundo INTEIRO. Ah! Quem sabe cresceríamos um pouco e, assim, deixaríamos de ser seres tão medíocres apegados a quinquilharias e velharias. Nós nos tornaríamos mais enriquecidos, mais nobres, mais dignos de sermos templo do Espírito Santo.
O apóstolo Paulo disse acertadamente: Quando penso que estou fraco, aí sou forte. Qual o problema? Será que nunca podemos ter auto-afirmação? Temos que usar de falsa modéstia ou fazer de conta que não somos dotados de talentos e dons? NÃO! O problema é que, muitas vezes, somos enganados e queremos auferir a glória que não nos pertence. Em outros momentos agimos com se não fôssemos seres dependentes de Deus até mesmo para respirar. Salomão, enquanto se manteve sábio, afirmou: "A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda"(Pv 16.18).
Neste momento, enquanto escrevo, estou escutando Marina de Oliveira cantar uma canção que reconhece a grandiosidade de Deus e a nossa dependência dele, e diz: "Insaciável sou por mais de Ti; desesperado estou por mais de Ti. Tu que estás assentado no trono de glória vem neste lugar, Senhor...". É isso! Ele, o Senhor, é quem se assenta no trono eterno. Nós somos completos quando nos reconhecemos na qualidade de seus súditos. É uma honra servir-lhe!
Oh! Pai, neste momento, eu faço reverência à tua majestade e digo: Tu és o meu Rei e Senhor. És o amado da minha alma! És o ar de que necessitam os meus pulmões. És a essência de tudo o que sou!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Deus não quer perder você


Ah! Como queremos, como desejamos tantas coisas... Se pudéssemos, ao tomar água, nos colocaríamos debaixo de uma cachoeira e deixaríamos sua torrente nos encher. Se pudéssemos, solveríamos todo o doce da uva em milésimos de segundos... Somos assim, seres desejosos. Às vezes nossos desejos são adjetivados pela ansiedade e inquietação. Queremos tudo ao mesmo tempo e, de preferência, LOGO! Para ontem.
Mas, qual o segredo de receber de Deus o desejado? Jesus dá a receita em João, no cap 15 e vs 7: "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito".
NÃO TEM ATALHO. Deus não que nos abençoar e no final nos perder. A bênção do Senhor sobre nós nesta vida, não pode inviabilizar nossa eternidade.
PRIMEIRO DE TUDO, DEUS QUER ESTAR EM NÓS. SÓ ASSIM, ELE NOS TERÁ NA ETERNIDADE.
Vc anda pedindo algo e não recebe? Já parou para analisar como vc está de conteúdo antes de se queixar dizendo que Deus está demorando a responder?