segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

GERAÇÃO DE SAMUEL: pequeninos que nos fazem amar



Quero, apenas, dizer ao meu Senhor: obrigada pela existência de cada um desses queridos pequeninos que nos ensinam a amar de forma desprendida e desinteressada. Abraçam-nos, simplesmente por que... Beijam-nos apenas por que... Ofertam-nos, muitas vezes, um sorriso envergonhado, por que... Como eu gostaria de transformar essas reticências em palavras... Mas como traduzir a inocência e a decência de uma criança?

Deus vos abençoe pequeninos. Desejo do fundo do coração ser uma bênção em vossas vidas. Ser um exemplo a imitar. Quero amar a Jesus no meio de vós, de tal forma que vocês o desejem fazê-lo também.

domingo, 30 de dezembro de 2007

2008: QUE VENHA A GLÓRIA DO SENHOR


















Imagens da Santa Ceia em nossa Igreja - Assembléia de Deus - Ministério Vida - Vitória/ES.

"trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos" (II Co 4.10).

Por causa do sangue que Jesus derramou no Calvário, posso invocar a glória do Senhor, nosso Deus, sobre todos os teus dias em 2008.

Que em 2008 possamos entender na prática o trazer no corpo o morrer de Jesus para podermos provar e ter em nós sua vida. Mesmo que isso signifique morrer cada dia por Cristo.

Deus abençoe a todos os meus amados!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

UFADEMV: Chegou a hora de agradecer



Essa é uma forma carinhosa de dizer às minhas companheiras: Muito obrigada! Que o Senhor, nosso Deus, cerque a vossa vida de bens, de sorte que a vossa mocidade se renove a cada dia do próximo ano.

Vamos lá, companheiras, 2008 nos aguarda com seus obstáculos e desafios. Assim, lembrem-se: Nada poderá nos afastar do amor de Cristo e de seu projeto para nossas vidas. Há muito que fazer no Reino de Deus. Que estejamos prontas para responder SIM! Ao nosso Senhor. Afinal, Ele tem cuidado de nós.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

OUSE CHEGAR PERTO DA GRADE





Se estiver difícil para ler a mensagem, click sobre a imagem e você a verá crescer na tela do computador.
MESMO QUE DOA, É PRECISO OUSAR!

FELIZ NATAL, meus amigos




Por não ter tido oportunidade de fazê-lo antes, aqui vai o meu desejo de que o dia de Natal 2007 tenha sido, para todos os meus amados, um momento festivo e, acima de tudo, glorioso pelo que significa o nascimento de Jesus, o Jesus que se fez gente como a gente!
Para marcar este momento, ofereço imagens daquilo que realizamos como corpo de Cristo em nossa Igreja.

Ao meu amado Senhor Jesus, o Cristo filho do Deus vivo, toda honra e glória; poder e majestade para todo sempre."Porque dele e por Ele, e para Ele são todas as coisas".

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O ANO VEM E O ANO VAI...



Quando o ano vai terminando, é hora de começar a dizer MUITO OBRIGADO, SENHOR! A cada dia concluímos alguma coisa. No sábado próximo passado participamos do último culto da UMADEMV - União de Mocidade da Assembléia de Deus Ministério Vida. Nesse dia, a expressão mais adequada foi: OBRIGADO. Isso pelo reconhecimento e acolhimento das palavras de Jesus: "Sem mim, nada podeis fazer".

Talvez, se atentássemos para a quantidade ou tamanho das realizações da UMADEMV durante este ano, concluiríamos que não haveria muito a agradecer. Porém, os milagres aconteceram: nossos jovens continuam aqui, aos pés da cruz. Cada um deles representa um milagre das mãos do Senhor. Isso prova o que diz a primeira carta de João: "Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" (I Jo 2.14). Jovens fortes! É o que conclue João. É possível que ao pensarmos em alguém forte, nossa mente não forme a imagens da juventude de nossas igrejas de hoje. Mas eles estão lá! E eu pergunto: Por que estão lá? Por que não foram embora atrás do brilho fácil do mundo hodierno e, muitas vezes, sem cobrança de fatura imediata? Por que eles, em pleno sábado, o dia da "balada", vestem suas melhores roupas, pegam uma bíblia e vão para o "culto da mocidade"? Por que aos domingos, eles vão para a Escola Dominical, enquanto muitos estão numa praia "curtindo o calor do sol"? (Mesmo que isso represente um câncer de pele amanhã).



Tenho a alegria de ter que concordar com João, esses meninos são fortes. Pode até parecer que não, mas, a palavra de Deus habita esses corações. Claro, tenho que concordar com você que diz: Isso é um milagre. Sim, é um milagre. Mas, a bíblia promete aos pais que criam seus filhos "no" caminho do Senhor: "quando for velho não se esquecerá". A partir dessa premissa bíblica, podemos dizer aos cuidadores espirituais de jovens: vosso trabalho não é vão no Senhor. Isso me consola e me faz avançar. Me faz trabalhar dia e noite dizendo como Paulo: "me gastarei e me deixarei gastar" no e pelo Reino de Deus. Faz a vida e todo esforço valer a pena!

Na primeira foto, o agradecimento; na segunda, a imagens de meus companheiros de louvor. Ah! Como é bom vê-los trabalhando. É o sentimento de prazer de uma mãe que vê os filhos crescendo e assumindo responsabilidades.

Vamos amiguinhos, gritem comigo, façamos o mundo nos ouvir: O ano vem e o ano vai e eu ainda estou aqui! Porque o Senhor habita o meu coração imperfeito, mas quebrantado.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

PARA DERRETER O CORAÇÃO

Marta Azevedo,
Minha linda amiga,te conhecer foi uma das melhores coisas que me aconteceram. Muito obrigada por ser tão significante, tão importante.Agradeço ao Senhor por ter colocado tesouros tão preciosos como a senhora e o Pastor na minha vida e na vida da minha família.
Muito obrigada por nos aconselhar, nos ouvir, nos ensinar a palavra.
Quando olho pra ti, desperta em minha alma um anseio e um clamor para que o Senhor me faça uma serva verdadeira, pois sei que é a presença do Senhor que faz toda a diferença.
Quero sempre poder estar perto de ti que é a minha mãezinha espiritual! Te amo muito, muito mesmo.
é por isso que faço tantas declarações de amor!

Bjocas

Companheirismo, melhor serem dois, ou mais

Meninas da UFADEMV
Há alguns dias precisei atender a um compromisso para pregar a palavra do Senhor em uma igreja na Grande Vitória. Porém, como estamos na fase de acabamento de nosso templo sede, nossos irmãos estão trabalhando de forma initerrúpta no final da tarde de todos os dias e durante os finais de semana. Dessa forma, cabe a nós mulheres a parte da alimentação. Bem, como esposa do pastor da Igreja eu tenho resposabilizadade também com essa área alimentícia e com algumas outras. Contudo, eu tinha um compromisso externo para atender.

Então, o que fiz? Liguei para minhas companheiras. Duas foram comigo, pois eu não poderia ir sozinha. Porém, a cozinha não ficou desguarnecida, outra parceira atendeu ao chamado. Após haver pregado a palavra do Senhor, já tarde da noite estávamos de volta à nossa igreja e eu agradeci às minhas parceiras "ministerias", pois sem elas, eu não poderia dar conta de áreas tão diversas na obra do Senhor.

No momento de meu agradecimento eu pude refletir sobre o valor do companheirismo, da parceria na obra de Deus e na vida de um modo geral. Sem nossos parceiros não conseguimos dar conta de nosso chamado, pois não somos absolutos. Isso nos faz entender que sozinhos não somos nada e não podemos fazer nada. Pensando assim, é possível entender o que diz o pregador no livro de Eclesiastes:

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa (Ec 4.9-12).


UFADEMV - Desse grupo umas já se foram e outras chegaram...

Enquanto escrevo, lembro-me das palavras do Senhor Jesus sobre galardão e recompensa
"Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo" (Mt 10.41).

Talvez, muitos dos que conhecem Marta Azevedo não saibam os nomes das mulheres que compõem essas duas fotos, mas essas sãos as minhas companheiras. São as amadas que Deus me deu como parceiras em seu Reino. Muitas delas, no Grande Dia do Senhor, receberão o galardão de quem leva a preciosa semente por meio das mensagens pregadas no Brasil e em outros países da América Latina, na Europa...

Obrigada Senhor porque não somos sós, porque não construímos nada para nós mesmos e porque tu nos tens feito observar a forma como estamos a edificar em teu Reino: não por porfia, não por inveja, não por vanglória, não com dolo; mas com a consciência de que um dia estaremos diante do teu tribunal, onde toda as nossas obras serão provadas pelo teu fogo que prova mentes e corações.

Quer saber quem eu sou? Então, conheça as minhas companheiras!