domingo, 10 de agosto de 2008

UFADES Regional Vitória: 10 anos

A UFADES - União Feminina das Assembleías de Deus no Espírito Santo - realizou, no dia 1 de agosto de 2008, mais um Encontro Regional da cidade de Vitória. Foi um momento maravilhoso, marcado pela presença do Senhor Jesus.

O Encontro ocorreu no templo da Assembléia de Deus Ministério Vida, no Bairro da Penha, liderada pelo Pr. Joziel Azevedo. A Palavra de Deus foi ministrada pela Missionária Iolanda Silva, que desenvolveu o tema: "Mulheres refletindo como espelhon a glória do Senhor".

Estivera presentes: a presidente da UFADES, irmã Nilce Gomes de Moura; a terceira vive-presidente, Conceição Silva; as diretoras das Regionais de Viana e Cariacica, Marta Theodoro e Rosâgela Bonfim, várias coordenadoras regionais e diversas líderes de ministérios feminios. A igreja foi tomada por mulhres de várias igrejas da Grande Vitória.

Os trabalhos foram dirigidos pelas Diretoras da Regional Vitória, Madalena Teixeira e Siane Matta.




O louvor congregacional foi ministrado pelo Ministério de louvor Vida, da Igreja local. O Conjunto União, da UFADES, louvou ao Senhor com três hinos, com o estusiasmo próprio das mulheres assembleianas. Também adoraram a Deus, com suas canções, as cantoras Rosy Correia e Sônia.



Para mim, Marta Azevedo, foi uma alegria recepcionar minhas companheiras de caminhada na UFADES em minha igreja. Afinal, há mais de dez anos empreendemos esforços, juntas, no Reino de Deus.

Ao Senhor, meu Deus, minha gratidão por tudo quanto fez em nós, por nós e por meio de nós nesses 10 anos!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tempo, tempo, tempo... Para quê?

Uma das coisas que mais preciso, hoje, é de tempo. Tempo para ter tempo para tantas coisas importantes... E aí, na hora que nos falta espaço na agenda, é possível avaliar quantas vezes já deixamos de realizar coisas impotantes quando tinhamos disponibilidade para tal. Por exemplo: visitar amigos, enviar um e-mail para alguém, passear com o cônjuge e, mais impotante, ficar a sós com Deus para lhe ouvir a voz, para se deixar orientar, para se deixar abençoar por sua Santa e Maravilhosa Presença!

Houve um período em minha juventude no qual eu corria muito. Sempre voltada para o trabalho do Senhor, para coisas construtivas. Eu era coordenadora do Departamento de Senhoras e Crianças da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para o Estado do Espírito Santo, função que assumi aos dezessete anos. Um dia, ness época, meu pai, Pr. Oséas Lopes, com seu jeito peculiar, me olhou nos olhos e disse: "Minha filha, trabalhe menos para Deus, mas dê mais tempo para Deus". Ora, dar tempo para Deus não era, exatamente o que eu fazia? Porém, ele não estava me falando sobre "ativismo cristão". Ele estava me dizendo que eu precisava parar de "fazer tanto" para ter tempo de comunhão com o meu Senhor, para me alimentar da origente, o Criador. Quando nos distanciamos dEle, nós nos descaracterizamos como humanos, como cristãos, como cônjuges, como amigos, pois do Senhor vem toda boa dádiva e todo dom perfeito!

Nos dias atuais é muito fácil sermos logrados em nossas prioridades pelas coisas mais banais. É um programa idiota na televisão, é ouvir alguém contando uma piada sem graça e a gente, para ser "agradável", dá um sorriso sem graça. Quanto tempo perdido...

Nesse momento, eu me lembro do hino de número trinta e seis da Harpa Cristã, que diz: "Passarinhos, pelas flores querem me encantar. São vãos terrestre explendores, pois contemplo meu lar". Nós só conseguimos nos desvencilhar das armadilhas atrativas deste mundo vão se conseguimos visualizar algo além dele. Se conseguimos avistar nosso verdadeiro lar, o céu de Deus!

"Jesus me deu a sua promessa, me vem buscar. Meu coração está com pressa eu quero já voar".

Pense nisso!