quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Por que pedir perdão dói tanto?


Eu sempre observei na atitude de muitos adultos, uma incrível dificuldade de perdir perdão ou mesmo um simples: desculpe-me.

Onde está o problema? Ao gosto dos aficcionados por números e estatísticas, perdão tem apenas seis letras. Por que seis letras ameçam tanto? Por que parecem causar terror como se fossem um conjunto de letras proibidas ou evocassem códigos secretos?

Claro, "p - e - r - d - ã - o" não é apenas um conjunto de letras. Essa palavra evoca a graça que emana do Calvário. É um códico, mas não secreto. É a manifestação do AMOR revelado de Deus em João 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". É isso!!!

O diabo odeia a palavra perdão porque ela é uma das armas de Deus contra os seus intentos. Quando o homem se arrepende e alcança o perdão de Deus, o inferno perde mais um e os céus ganham. Quando Deus perdoa alguém, o inimigo perde seu poder sobre essa pessoa!

Agora, o que vem me causando espanto, é ver uma criança reagir diante de um educador que lhe diz: "você só participa da aula se pedir desculpas" e a "doce" criança, aos gritos, responde: "NUNCA, NUNCA, NUNCA!". Uma criança nunca pedir desculpas? Meu Deus! Eles são tão novos para ter rancor; são tão pequenos para abrigar tanto ódio; viveram tão pouco para já dizer NUNCA!

O fato é que desde muito novos, satanás tentar macular a alma de um ser humano com o sentimento de dureza, de arpereza, de ódio, de rancor, de aversão ao outro, porque, assim, fica mais fácil dominá-los mais tarde. Porém, o sangue que Jesus derramou no Calvário é suficientemente poderoso para limpar e sarar toda marca que o amor de Deus não fez.

VIVA A DÁDIVA DO PERDÃO!

VOCÊ JÁ PERDOOU HOJE?

JÁ PEDIU PERDÃO HOJE?

NÃO DEIXE O SOL SE PÔR SOBRE TUA IRA!

sábado, 6 de setembro de 2008

UFADES: Vem aí o IX Congresso Estadual

"Mas graças a Deus que sempre nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Co 15.57). Sempre nos dá a vitória. Essa expressão do apóstolo Paulo nos dá compreender um pouco dimensão do Deus. Ele não está limitado a circunstâncias e pode impede o de agir quando se determina a tal.

É nessa confiança que estamos nos aproximando do:

IX Congresso da União Feminina das Assembléias de Deus no Espírito Santo.
Cremo que o nosso Deus nos reserva dias nos quais irá agir de forma extraordinária.

O tema do Congresso é:

"Terra, ô terra ouve a voz do Senhor" (Jr 22.29).

Esse tema, creio, vem como uma mensagem, como o soar da trombeta de Deus a um mundo que deseperadamente precisa de Jesus, mas que, ao mesmo tempo, reluta em atender o chamamento do Salvador.

O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro, no templo da Igreja Assembléia de Deus no Aribiri, Vila Velha, pastoreada pelo Pr. Kemuel Sotero Pinheiro, que sempre nos recebe com amor fraternal.

Os cultos serão realizados às 19h, tendo como preletora a Missionária Samira Santos, de Natal (RN). No dia 27 (sábado) ocorrerão duas plenárias durante o dia: 9h e 14h., que terão como preletoras as irmãs Betânia e Brígida Borgh, ambas do Espírito Santo.
Nos louvores participarão: Andréia Fontes (RJ), Daniel e Samuel (GO), o Conjunto União e cantores Capixabas.





ORE, DIVULGUE E TRABALHE POR ESSE EVENTO.
EVANGELIZE!


PRECISAMOS GANHAR ALMAS PARA CRISTO!