domingo, 19 de setembro de 2010

X CONGRESSO DA UNEMADES/UFADES

Pela graça de Deus, nos dias 17 e 18 de setembro de 2010, a União Feminina das Assembléias de Deus no Espírito Santo realizou seu X Congresso. O evento ocorreu no templo da Assembléia de Deus no Aribiri, que é liderada pelo Pr. Kemuel Pinheiro.

O Pr. Oscar Domingos de Moura, presidente da CADEESO fez a abertura oficial do Congresso na xesta-feira, dia 17. A irmã Nilce Gomes de Moura, presidente da UNEMADES/UFADES,  mais uma vez, contou com uma equipe companheiras na organização do evento.

Nos louvores, além do Conjunto União, que congrega mulheres assembleianas de todo o estado, participaram as cantoras: Lauriete, Anita Reis, Lídia, Carla Schimidel e de Beatriz Andrade, que veio do Rio de Janeiro. Beatriz além de ministrar louvores, também compartilhou parte de seu testemunho sobre a transformação que Deus fez em sua vida. Vale a pena ouvir o que Deus fez em sua vida.

Um dos momentos especiais dos trabalho foi a apresentação do hino Milhares de Mulheres (Vanilda Bodiere), entoado pelo Conjunto União, com representação de mulheres cujas histórias de vida são exemplos para nós hoje, deixados nas páginas da Bíblia Sagrada.

No sábado, dia 18, durante o dia, aconteceram duas plenárias. Pela manhã, a ministração ficou a cargo de nossa companheira Marina Souza e a tarde, foi a vez da irmã Maria Aparecida Veloso compartilhar a Palavra do Senhor.

No culto de encerramente, o preletor foi o Pr. Reginaldo Loureiro que enfatizou a importância da presença de Deus em nossa vidas e na caminhada do povo de Deus.

Como saldo, podemos dizer: "Até aqui nos ajudou o Senhor".

Inagens do X Congresso Feminino das
Assembléias de Deus no Espírito Santos
Conjunto União e a Equipe de Trabalho

X Congresso da UNEMADES/UFADES


X Congresso das Mulheres Assembleianas Capixabas
Claro, eu sou uma amazonense acapixabada há mais de 30 anos.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Marina Silva em Vitória

Marina Silva 43 em Vitória/ES, 17/09/10
A candidata a presidência da República Marina Silva esteve em Vitória/ES no dia de hoje. Ouví-la, foi uma oportunidade maravilhosa para que eu pudesse, neste momento, reafirmar o que disse em postagem anterior sobre o que penso sobre seu caráter, sobre o cristianismo que ela expressa. Foi um momento impar.


Pr. Ivan Bastor, Marina Silva e Pr. Joziel Azevedo
 O nosso querido Brasil tem hoje a oportunidade de eleger uma pessoa coerente, digna, que pensa na construção de um país com desenvolvimento sustentável. Onde homens e mulheres trabalham, vivem, promovem o progresso pensando na geração que vem depois. O mundo com seus recursos naturais são nossos e das gerações que já estão entre nós, mas que também continuarão a existir depois de nós.

Isso também implica em banir a corrupção que grassa as base democráticas da nação e que corroi as suas base. Não podemos ver passivos a mentira institucionalizar-se e assumir o lugar da verdade.

Marta Azevedo na mesa com Marina - Vitória/ES
 Estar perto de Marina enseja o sentimento de verdade, de responsabilidade. Sua aparência é tão meiga e demonstrar doçura, mas seus discurso é forte e expressa sua capacidade de guerra contra o mal que se aloja nas bases de nossas instituições.


Marina Silva e Miss. Marta Azevedo

Que o Senhor Jesus proteja a vida de Marina Silva e abra os olhos da nossa nação, porque ainda podemos mudar essa realidade.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Como um jardim regado

Uma mensagem para o coração:

 
"O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam (Is 58.11).

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eleições 2010: Ainda há tempo para mudar essa história

Pelo que temos lido e ouvido na mídia nos últimos meses, as pesquisas eleitorais indicam que já temos um cenário decidido no que concerne às eleições 2010.

Na verdade, com tristeza, vemos um país prostrado, neutralizado, incapaz de reagir ante a corrupção que grassa nossa nação, a prepotência dos que detém o poder, a mentira que tantas vezes repetida toma o status indevido de verdade e se consolida nas mentes. Tudo isso atua como o cupim na base de nossa tão cara democracia. O cupim, apesar de tão pequenino, é capaz de fazer ruir. Nisso reside o perigo que nos ronda. Fato que vem acontecendo em países vizinhos. Parece que não há mais o que fazer.

Contudo, felizmente, para aqueles que têm responsabilidade com o futuro da nação brasileira, existe a possibilidade de, com dignidade, votar para presidente em uma pessoa cujo nome significa dignidade, ética, coerência e, acima de tudo, cristianismo genuíno: Marina Silva.

Marina é uma cristã evangélica, membro das Assembléias de Deus em Brasília, da qual é missionária. Apesar de sua confissão evangélica, por sua coerência, não nega sua origem católica.

Sua caminhada política é fruto de luta por um ideal de nação para todos. Esse afã por um país melhor a levou a percorrer caminhos mais radicais em seu tempo de juventude. Porém, com a chegada à maturidade ela encontrou o equilíbrio que se pode constatar em sua história recente.

Por acreditar que somos responsáveis pelo futuro de nosso país é que me uno aos milhares que formam a grande corrente da esperança que luta contra a neutralidade que mata.

Marina Silva 43 com uma mulher comprometida com os valores do Reino de Deus com certeza é opção para presidência do Brasil.

Nós, como contrutores de nossa história e como pedras basilares da história das gerações futuras, ainda podemos mudar o quadro atual das eleições 2010.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pré-Congresso da UNEMADES/UFADES - 20/08/2010

Mulheres assembleianas Capixabas
A UFADES (União Feminina das Assembléias de Deus no Espírito Santo), Órgão Oficial da CADEESO (Convenção das Assembléias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros) realizou mais um Pré-Congresso na Regional de Vitória. O evento ocorreu na Assembléia de Deus no bairro Estrelinha, liderada pelo Pr. Manoel Luiz Teixeira.

Centenas de mulheres se reuniram sob a liderança da irmã Nilce Gomes de Moura, esposa do Pastor Presidente da CADEESO, Oscar Dominhos de Moura, 1º Vice-Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

Miss. Marta Azevedo
O evento teve como tema: "Restitui tudo quanto era dessa mulher", enfocando a vida da Sunamita. Essa mulher, de um caráter admirável, de uma dignidade respeitável, de uma alma bondosa, dadivosa. Seu exemplo de cuidado para com o homem de Deus Eliseu promoveu uma revolução em sua vida. A dor silenciada e sublimada, o opróprio de não ter filho suportado foram rompidos por meio do profeta quando desejou lhe recompensar pelo cuidado recebido.

Miss. Marta e Cantora Leninha
Um momento especial
O homem de Deus mexe naquilo que essa mulher já não queria mais que fosse mexido, o fato de não ter filho. É como se ela já tivesse pintado a tela última de sua vida: uma viúva rica, sem filhos, mas confortada por uma força inexplicável.

Mas, recordndo o que o Senhor me levou a ministrar nesse Pré-Congresso, Jeová resolveu restituir aqui que a Sunamita nunca tivera, contrariando o sentido comum dessa palavra. Restitui-se a alguém o que esse alguém possuía, porém, Deus é sufucietemente poderoso para fazer muito além do que podemos imaginar. Ele é capaz de restituir o que nunca tivemos antes. Ele faz e vai além dos nossos sonhos.

Cantora Lauriete adorando ao Senhor
Embora a Sunamita já tivesse aberto a mão do desejo de ter a graça da completudo ao gerar filhos, a questão não era mais sua, a questão era, agora, de Deus. Ela havia conquistado o favor do Senhor, que se determinou a abençoa-la

Um ano depois do momento da promessa, conforme porfetisou o profeta Eliseu, a Sunamita toma nos braços o filho querido.

O mesmo pode acontecer com você. Deus pode te surpreender. Creia os olhos Eternos estão sobre a tua vida.

Conceição Silva, Marta Azevedo e Nilce Moura, Presidente da Unemades

Anita Reis, Marta Azevedo, Madalena Teixeira, anfitriã da festa e Lauriete.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Momentos: "A beleza de ser mulher"

"Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo" (1Co 15.57). Essa são palavras do Apóstolo Paulo, ao entoar seu canto de vitória sobre a morte, cujo aquilhão é o pecado, mas ele declara que sobre o pecado somos vitoriosos pelos méritos de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Essa graça que nos restaura a comunhão com Deus, nos torna instrumentos úteis em seu Reino, nos faz ter ousadia para nos entregarmos ao chamado do Senhor. Ainda faço minha outra expressão de Paulo: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus".


Saara Bastos e eu
Uno-me, portanto, ao Apóstolo do gentios para agradecer, para salmodiar ao Senhor por tudo quando Ele tem realizado em nossas vidas, quando nos concede a bendita oportunidade de sermos instrumentos seu na propagação da mensagem transformadora do evangelho, da bendita Palavra nos edifica como casa espiritual.

Um desses felizes momento ocorreu na aconchegante e cativante cidade de São Gabriel da Palha, norte do Estado do Espírito Santos, onde nos dias 06  e 07 de agosto a Convenção de Pastores Confrateres realizou mais AGO, durante a qual as esposas dos ministros também se reuniram sob a liderança da irmã Saara, esposa do  Pastor Presidente, Ivan Bastos.

Sob o tema "A beleza de ser mulher", a reunião das irmãs assembleianas ocorreu em um aconchegante cerimonial no Centro de São Gabriel. Foi um mometo maravilhoso em que a graça do Senhor se derramou sobre nossos corações.

Ao meditarmos em que reside "A beleza de ser mulher", o Senhor nos fez entender que a beleza reside, principalmente, em sermos exatamente aquilo que Deus nos criou para sermos. O belo tem relação direta com a nossa vocação, com o sentido, com o objetivo de Deus ao nos criar. Quanto mais perto desse objetivo, quanto mais caminhamos para esse alvo, mais originais somos e quanto mais originais, mais plenas nos tornamos e quanto mais perto dessa plenitude, maior é a capacidade de desenvolvermos  nossos potenciais. É como a flor que desabrocha, como o sol em seu explendor, como a primavera em flor, como o outono em sua maior pujança.






Nos louvores, adoraram ao Senhor Jesus as cantoras Lauriete, Kátia Costa e Anita Reis.

Ao Senhor toda honra e glória! AMÉM.









Cantora Kátia Costa



Cantora Anita Reis