quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Oferta para o Deus que nos conhece

Saber que Deus nos conhece, que Ele nos sonda sustenta a nossa alma. Mas Ele também conhece também a nossa capacidade de oferecer a Ele sacrifício de louvor.

Quando isso acontecer, e vocês estiverem no outro lado do rio Jordão, levantem estas pedras no monte Ebal, como estou mandando hoje, e as pintem com cal.

Construam ali um altar ao SENHOR, nosso Deus, usando pedras que não tenham sido cortadas com ferramentas.

Escolham pedras brutas para construírem o altar e sobre ele ofereçam ao SENHOR sacrifícios que serão completamente queimados (Dt 27.4-6).

Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala (Hb 11.4).

A bíblia diz que Deus conhece a nossa estrutura e se lembra que somos pó, ou seja, conhece as nossas limitações, fraquezas, mas também, conhece as nossas potencialidades.

A oferta que Ele aceita de nós tem que ser coerente com o que Ele conhece a nosso respeito.

1. Deus conhece a nossa realidade sócio-econômica; ele sabe o que nós podemos; conhece o nosso endereço; conhece a nossa despensa e o seu teor;
2. Deus conhece as pedras das quais dispomos para construir o nosso altar – não dá para enganá-lo.

Ex.: Ananias e Safira;

3. Deus sabia que tipo de pedra Israel dispunha para construir o altar;
4. Deus não queria a interferência humana lapidando as pedras do altar;
5. Deus sabe qual deve ser o teor de nossa oferta;
6. A oferta de Caim foi rejeitada porque Deus lhe conhecia o coração: invejo, iracundo, maquinador do mal contra seu próximo;

7. Deus aceitou a oferta de Abel. O que Deus achou em Abel, não encontrou em Caim;

8. Deus conhecia a Abraão e sabia que podia pedir-lhe o seu único filho em sacrifício e não foi decepcionado;
9. O Deus que conhece detalhes, cujo brilho de sua presença derrubou Saulo ao chão, sabia que ele estava no ponto para ser transformado em Paulo, o apóstolo dos gentios. Então, Ele ordenou a Ananias que fosse à rua direita, à casa de Judas e orasse por Saulo (At 9);
10. Para Deus não há altar sem oferta. Portanto, falar de altar é falar da oferta e de sua qualidade, porque Deus conhece tudo.

Qual a oferta/sacrifício que Deus aceita?

• A oferta que passa pelo perdão:

Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta ( Mt 5.23-24).
• Oferta de lábios que o louvam e lhe confessam o nome:

Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome (Hb 13.15).
• Oferta do coração quebrantado:

O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus (Sl. 51.17).

Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores (Mt 9.13).

• Oferta daquele que se reconhece pecador e não oculta sua culpas:

Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador! (Lc 18.13).

domingo, 11 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia, a bendita Palavra do Eterno

Amado Senhor, obrigada pela tua Santa e bendita Palavra. É nela que eu aprendo sobre o meu Senhor e sobre a extensão de seu imenso amor...

Minha gratidão encontra eco na canção de Lilian Paz: Amor Tua Palavra.

Tal como na canção a Palavra de Deus é sombra para o calor...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Não troque o Eterno pelo perecível

Recebi esse vídeo da Nívea Soares pelo Orkut, enviado pelo meu irmãozinho amado Eliézer, com a seguinte mensagem:

No meio de uma geração corrompida e perversa, existem aqueles que honram ao Senhor.

Pra senhora irmã Marta, uma Bela mensagem.





Que o Senhor toque a nossa alma para que sejamos somente dEle, somente dEle! Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador Eterno!

Somos nascidos de Deus, o Eterno. Habitamos um corpo terreno que tem tempo de validade, mas, infelizmente,  estamos cuidando mais de satisfazer nosso habitáculo temporal, em detrimento daquilo que alimenata a alma, a Santa e Bendita Palavra de Deus, a comunhão na oração, o lugar de silêncio e da meditação, onde a gente silencia para ouvir ao nosso Salvador, o Eterno.

É mais fácil, hoje, seguir àqueles que se fazem idolatrar, que fazem o bezerro do ouro para agrada à multidão. Esses são lobos devoradores, que não se preocupam com a eternidade das pessoas, que profanam o lugar santo como se coisa vil fosse. O difícil é ser e seguir aos Joãos Batistas que dizem: "É Ele, Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", "Eu não sou digno de desatar as sandálias de seus pés", "QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA!".

João, o Batista, nem mesmo se vestia de forma a atrir os outros para si, não se posicionava nos lugares mais acessíveis. Bem a propósito, Jesus disse: "O quê fostes ver no DESERTO?". No deserto estava João!

Porque as pessoas que desejam exercer a liderança no meio do povo de Deus procuram iguinorar a verdade eterna? Eles não serão tomados por inocentes. Não haverá atenuantes para suas aberrações no Grande Dia do Senhor.

SE NÃO FIZEREM AS COISAS DO JEITO DE DEUS, IRÃO OUVIR DELE: APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS PARA O FOGO ETENO, PORQUE EU NÃO VOS CONHEÇO!

DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER!

Que Deus tenha misericórdia de nos!