sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pare de relutar e permaneça no ninho


Marataizes/ES, natureza surpreendente (MSA)
Como uma galinha agasalha debaixo de suas asas os seus pintainhos, assim Deus deseja nos aconchegar; à sombra do Onipotente Ele deseja nos proteger; a pastos verdejantes Ele deseja nos conduzir para nos alimentar; para juntos das águas tranquilas Ele nos quer levar para dessedentar a nossa sede; juntos aos ribeiros de água Ele quer nos plantar para que sejamos pessoas plenas em qualquer estação do ano e que, independente das intempéries, são prósperos em tudo o que fazem.
Por que será que somos tão faltos de inteligência a ponto de relutarmos tanto em receber tão grandiosa graça e tão incalculável amor?

Muitas vezes, ante esse Deus surpreendente, ficamos como meninos birrentos que rejeitam a graça oferecida sem mesmo nos darmos ao direito de provar e ver que Ele é bom e que está ansioso para fazer bem a nossa alma.
Você já parou para pensar que muitas vezes ficamos tão espinhentos, produzimos tantos abrolhos que repulsamos o mais singelo abraço e não nos deixamos afetar pelo sentimento de ternura?

Você já se deu ao trabalho analisar o extenuante trabalho de um passarinho para tecer um ninho como esse da imagem só para proteger seus ovinho e, consequentemente sua prole? Agora, imagine o passarinho recém-nascido dizendo à sua ave mãe, "eu não quero ficar nesse emaranhado de talos que você chama de ninho protetor, dê-me os "meus direitos" que eu estou indo embora. Creia, ele não duraria mais do que alguns minutos, logo virariam comida de ave grande. Assim, é bem melhor ficar debaixo das asas da ave mãe.

Muitas vezes, à guisa de sermos sábios donos dos nossos narizes, nos comportamos como sujeitos niilistas, com espírito autodestrutivo e rejeitamos a graça salvadora de nosso Pastor bendito, queremos pular fora do ninho sem nem mesmo sabermos voar, sem conhecer que tipo de alimento podemos comer. Fora do ninho, a ave mãe não terá condição de nos alimentar na boca, não poderá afugentar as aves de rapina. 
Ser sábio é aceitar o convite do Senhor Jesus: "Vinde a mim todos vós que estás cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei!"

PERMANCEÇA NO NINHO!