sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Não acredite nas sombras


Satanás sempre tenta nos fazer olvidar a Palavra de Deus, como forma de nos desviar dos planos divinos. No Eden, ele fez Eva transgredir questionando os inquestionáveis de Deus e sua honestidade. O inimigo plantou a dúvida no coração de Eva ou, no mínimo, a levou a não tomar com a devida seriedade a ordem de Deus. O fim foi a expulsão do primeiro casal do seu lugar de delícia.

Quando Deus retirou, de forma extraordinária, Israel do Egito, o estava retirando da morte para a vida, da escravidão para a liberdade, de uma vida em que tudo que produzia era para seu exator para um lugar onde ele teria propriedade e prosperidade, teria oportunidade de ter um altar, um lugar para adorar. No entanto, o que os israelitas disseram para Moisés, quando se depararam diante do obstáculo, o mar, vindo Faraó ao seu encalço? "Moisés, você nos tirou do Egito para morrer no deserto e nos tornarmos pó como o pó da terra árida".

Moisés diz a eles, esses egípcios, Faraó e os seus soldados "não são mais", eles "são apenas sombras", porque o fim deles já estava selado. A liberdade dos israelitas já era fato.

Resumindo, não deixe que satanás te faça acreditar que as sombras que você vê sejam a tua realidade, porque a verdade é o que Deus te falou, pois Ele está te tirando da terra da escravidão para uma terra que emana leite mel.

Deus é fiel as promessas que nos faz. O tempo pode passar, nossos cabelos podem até embranquecer, mas nada impedirá que Deus cumpra o que nos prometeu.

Por isso, precisamos manter o foco no eterno e não deixar que a voz do engano nos leve a duvidar do Deus que nos ama a ponto de entregar o seu Filho de Jesus como sacrifício em nosso lugar.