quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dia da Bíblia: o mundo conhecerá que somos discípulos de Jesus

Amor é, talvez, uma das palavras mais proferida ao redor do mundo, porém, poucos realmente conhecem seu real significado. O verdadeiro amor vai além de um mero sentimento. Ele nos leva a ação; mais do que uma teoria é um princípio de poder irresistível; mais do que uma forma ou performance para atrair pessoas é antes de tudo o que nos leva a não buscar os nossos próprios interesses, a nos desfazermos dos nossos egoísmos e a nos entregarmos pelo outro e pelo todo.

Esse foi o amor demonstrado por Jesus, quando de sua glória desceu ao mundo para cuidar de gente, para sarar as feridas do corpo e da alma, para reconciliar consigo mesmo até o mais empedernido pecador. Sendo Ele todo poderoso, não usou de seu poder para atrair fama, riqueza ou glória terrena. Ao expressar sua razão para multiplicar pães, Ele diz: "Tenho compaixão dessa multidão" e, então, alimentou a milhares, pois nEle estava atuando a misericórdia se transformando em poder para operar o milagre. 


Pr. Joziel Azevedo e os amados da IEADMVida
Para os seus discípulos Jesus deixou um novo mandamento: "[...] que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros" (Jo 13.34). Porém, além de nos dar um novo mandamento, Ele nos faz entender que de nada valem os nossos discursos, os nossos tratados teológicos, as nossas pregações performáticas, que mexe com a emoção das multidões e nada mais, pois são estéreis. Aliás, estamos vivendo em um mundo tão ruidoso, com tantas informações circulando, tantas imagens brigando por nossa atenção que pouco do que lemos, ouvimos e vemos nós guardamos. Estamos cansados de tantos ruídos, nossas mentes estão cada vez mais seletivas.

Assim, mais uma vez o Mestre dos mestres nos ensina que a verdadeira pregação se dá pelo exemplo, pelos nossos gestos, pelo nosso ethos de vida, pela nossa capacidade de rompermos com nosso nichos e latifúndios religiosos e nos irmanarmos à sombra da cruz, Ele diz: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (Jo 13.35).



A multidão tomou as ruas (Marta Azevedo)
Tomados por esse espírito de Corpo de Cristo e de Reino de Deus, no dia 7 de dezembro do ano em curso, as Igrejas Evangélicas da região da Grande Muruípe em Vitória/ES, lideradas por seus Pastores marcharam pelas ruas dos bairros para celebrar o nome do Senhor Jesus e agradecer-lhe por sua bendita Palavra.


Tantos e difetentes, mas capazes de marchar por um só Reino


Dentre as Igrejas participantes estão: Assembleia de Deus Ministério Vida, Pr. Joziel Azevedo, Assembleia de Deus Ministério Atos, Pr. Romerito, Batista Monte Sinais, Pr. Celson Varejão, Batista no Bonfim, Batista no Bairro da Penha, Pr. Filemon, Batista em Consolação, Batista em Joana D’Arc, Batista em Andorinhas, Igreja Casa de Oração em Itararé, Igreja do Evangelho Quadrangular, Pr. Adriano, Igreja Metodista, Pr. Marcelo, Igreja Missionária, Igreja de Nova Vida, Pr. Marcelo.

Concentração: louvores e a pregação da Palavra de Deus

O Pr. Joziel Azevedo ministrou a Palavra do Senhor e como fruto desse trabalho conjunto três vidas aceitaram a Jesus como Salvador. O louvor congregacional ficou a cargo da Igreja Metodista Memorial. O evento contou ainda com duas apresentações musicais especiais: o Coral da Igreja Batista Monte Sinais e o grupo de novos convertidos da Igreja Assembleia de Deus Ministério Atos, que cantou: “Tentaram acabar com as bases da Igreja... mas o plano não deu certo”. ISSO NÃO DEU CERTO! A Igreja de Cristo continua avançando pela fé e sendo capaz de romper com as barreiras que dividem e marchar pela causa que promove união, a Palavra do Senhor Jesus.



Pr. Joziel Azevedo ministrou a Palavra do Senhor

Parabéns aos Pastores e às Igrejas da região da Grande Maruípe em Vitória, Espírito Santos. Sou feliz em participar a esse povo.

Que os nossos amigos e vizinhos conheçam o nosso Cristo por meio de nosso amor uns pelos outros.


Um pouco do muito, com irmãos e amigos, incluindo o Vice-Prefeito de nossa cidade Waguinho Ito.