segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mãe, um ser surpreendente


O dia das mães já passou, mas segue a minha homenagem a todas as heroinas chamadas de mãe, representadas pela minha própria mãe, Maria Odete.
 
Mamãe e eu
 
Ela é especialista em várias ciências, da medicina à economia, e na culinária? Humm! Tem o trabalho mais denso, mobilizardor e desgastante  de todos, pois  se dedica 24h por dia ao rebento que saiu de seu ventre para que ele cresça e se torne gente.
 


Simplesmente Odete com seu jeito e sua estética, ela ama o belo

Ela trabalha e torce intensamente nos bastidores para que o filho suba no pódium ao final de tantas maratonas na vida e receba todos os aplausos, inclusive o dela. Nessa hora ela rir e chora, seu filho conseguiu! Chegou lá!
Ouvi dizer que quando nasce uma criança nasce uma mãe. Será? Acredito que, na verdade, quando nasce uma mulher, nasce uma mãe, pois quando ela ainda está sendo gerada no ventre de outra mulher, a semente de vida começa a ser desenvolvida dentro dela. Essa foi a mulher que Deus idealizou e criou!
Melhor ainda, muitas são aquelas que tomam seus pequeninos pela mão para conduzi-los  no Caminho, que ensinam a ele o rumo do Calvário, o lugar da redenção, do recomeço, do retorno do homem ao seu Criador.
Por  você, Mãe 24h, 365 dias por ano, mãe  de todos os dias e de todas as horas, nós oramos: Que Deus que te abençoe (MSA).


Ela conosco: Sansão, Finéias, Tito, Eber, Joziel e eu