sexta-feira, 10 de março de 2017

AS MARCAS DO CHAMADO DE DEUS EM TI PRECEDEM A TUA EXISTÊNCIA



Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações (Jr 1.5).

 
Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formate na barriga da minha mãe.

Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.

 
Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo,
 

Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia (Sl 139.13-16-NTLH/SBB)


Marca no sentido de TOQUE - A Bíblia relata a história de uma mulher tocada por Deus, foi marcada por sua sobre a sua vida e teve a sua realidade transformada.

O toque em Jesus mudou a história dessa mulher, que há 12 anos sofria de hemorragia e dores, cólicas abdominais; que há 12 anos era cerimonialmente impura e, portanto, não podia tocar em ninguém nem ser tocada sem deixar o outro impuro perante a lei e a sociedade, o que possivelmente lhe causava a maior dor. A dor moral, emocional, que possivelmente lhe feria a alma.

Ela soube da fama de Jesus - O encontro e o toque em Jesus fez cessar a sua dor, abriu o seu caminho de retorno à vida.

 
E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo (Mc 5.29)

 A “impureza” que estava na mulher não contaminou a Jesus, pelo contrário, a pureza de Jesus purificou, curou a mulher.

 
JESU TRAZ DE VOLTA A VIDA O QE MORREU:

 
O FILHO DA VIÚVA DE NAIM: Jesus se dirigiu a Naim com uma multidão que o seguia e encontra com uma outra multidão que carregava o filho morto da viúva de Naim.

 
JESUS SE COMPADECE DELA e lhe diz: “Não chores”

JESUS FAZ O QUE, COMO JUDEU, NÃO DEVERIA FAZER: TOCOU O CORPO DE UM MORTO: “Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: Levanta-te! Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; Jesus o restituiu a sua mãe” (Lc 7.14-15).