Homens marcas "de hoje para amanhã"


Pr. Alcebíades Pereira de Vasconcelos
Pr. Alcebíaddes Pereira de Vasconcelos, um servo de Deus que influenciou profundamente o meu ethos de vida com seu exemplo, com sua forma de ser cristão. Tive o privilégio de tê-lo tido como meu pastor na Assembléia de Deus em Manaus. Foi durante o seu pastorado que eu fui batizada nas águas e atendi as primeiras chamadas missionárias.
Um homem de grande estatura moral e pelo reconhecimento que alcançou. Seu conhecimento e sua sabedoria eram notório e respeitado, porém, ele não perdeu a simplicidade. Com certeza, uma história que desafia a minha geração!
QUEM DE NÓS SERÁ "MARCA" DO NOSSO SÉCULO? Quem serão os Alcebíades, os Oséas (meu pai/pastor) “de hoje para os de amanhã”? Ou seja, pessoas que mostram hoje o caminho a seguir àqueles que serãos os guias, promotores de amanhã. São homens e mulheres que andam deixarndo marcas profudas no chão de modo que outros vejam com faciliadade a estrada a seguir. Assim, NÃO ERRARÃO O CAMINHO!

Saudade de um homem bom
Meu pai, Pr. Oséas Lopes - Saudade!
Eu quase me desespero com as incertezas que essa questão me causa. Meus olhos procuram as "marcas de hoje para amanhã" e tenho dificuldade de encontrar! Meus coração busca as mulheres e os homens de Deus "de hoje para amanhã", até os vejo, mas talvez eles não estejam tão conscientes de que eles, e não outros, são as pessoas com quem Deus conta e de quem as próximas gerações precisam.

ISSO ESTÁ DOENDO EM MINHA ALMA!!!
Eu desejo profundamente estar errada em minha percepção da realidade! Pois vejo uma geração que se vai, um vácuo que se forma e uma "forma" que se apresenta para ocupar o espaço, mas parece que não se encaixa.

2 comentários:

Eliézer disse...

Bom texto irmã Marta. Também tenho a sensação de que as gerações futuras dependem muito da intervenção divina para terem uma fé que suporte os ataques do inimigo.

Unknown disse...

O tempo passou, mas minha concepção não mudou.