quinta-feira, 17 de abril de 2008

Hosana, o Louvor que o tempo não apagou


Muitos são os que apareceram no cenário da música evangélica. Porém, da mesma forma que surgiram, desapareceram e já não se tem mais notícias deles. No entanto, há aqueles que nem as circunstâncias e nem o tempo puderam fazer sucumbir. Dentre esses, está a cantora Hosana. Ela foi mais conhecida pelo dueto que fazia com Jair Pires, a famosa dupla Jair e Hosana.

Milhares foram aqueles que aceitaram a Jesus como Salvador por meio de hinos como: "Jesus Nazareno..."; "Alma cansada". Pois essas foram canções gravadas pela dupla. O tempo passou e a dupla se desfez. Segundo Hosana, surgiram muitos boatos afirmando que ela havia morrido. Mas Hosana está bem viva, feliz e continua louvando ao Senhor.

Hoje, residindo na Grande Vitória (ES), ela continua atendendo convites das igrejas. No domingo, dia 6 de abril, ela esteve cantando em nossa Igreja (fotos), por ocasião da Santa Ceia do Senhor. Em momentos como esse, as gerações das décadas de 30, 50, 60 se juntam aos jovens de hoje para cantar "Vem alma cansada, espera em Deus e no seu amor (poder?). Vem alma cansada, espera em Deus, confia somente no seu amor".

17 comentários:

PAULÃO disse...

Maravilha!!! Queria conhecê-la pessoalmente. Hosana, eu te amo.

Unknown disse...

AQUI É A HOZANA.EU TBM TE AMO, IRMÃO!
SE VC QUISER ME CONHECER TEREI O MAIOR PRAZER. QUAL A SUA IGREJA?
PODE LIGAR SE VC QUISER.O MEU Nº É
(27) 9866 9461 .
NÃO TENHO INTERNET. ESTOU USANDO O DA MINHA PRIMA, CARMEN.
PAZ NO SENHOR, ORE POR MIM QUE ORO POR TI!
HOZANA (CANTORA EVANGÉLICA)

Anônimo disse...

[NUNCA DEVIA TER DEIXADO O SEU PARCEIRO]

Anônimo disse...

estou muito feliz ao descobrir que a cantora irmã hosana esta viva e louvando ao senhor.pois cresci ouvido as mais belas musicas de jair e hosana.quero aqui pedir ao senhor Jesus que dê muitos e muitos anos de vida com muita felicidade para a irmâ.e que esta vóz linda que tanto me inspira a louvar ao senhor nunca venha a calar. um feliz ano novo e um abraço de ana barcelos.
sobradinho I DF

Cosme disse...

Como evangélico, há mais de 30 anos, até hoje ainda não entendi porque o povo que se diz "santo", "vai para o céu", etc, tem um prazer enorme em divulgar inverdades, especialmente, sobre a morte de algum irmão ou irmã de quem não se tem noticia. Há anos me disseram que a cantora Hosana havia "morrido"...esse pessoal não é serio!

elias santos disse...

Gostaria muito que fôssemos misericordiosos e não condenar alguém sem conhecer. Podemos amar uns aos outros, não com este amor pequeno do nosso coração mas com o de Cristo que pode ser derramado em nosso ser pelo Espírito Santo. É uma alegria muito grande ter notícias dessa veterana da Música Evangélica.O que conta sempre é a justiça de Cristo e estará sempre à disposição de quem desejar.
Querida irmã o Brasil Evangélico tem muita saudade de você e da sua voz. Mas suas canções em LPs e CDs continuam fazendo sucesso em nossos corações.
Deus continue te abençoando.
Fiquei tão emocionado que transcrevi a matéria e fotos para o meu Blog.
Obrigado

parahugo disse...

Que bênção!!!!!
Posta hinos deles?
Paz!!!!

Memória Brasileira disse...

Hosana, fiquei muito feliz por saber que você está viva! Apesar de ter apenas dez anos, sou seu fã. Tenho um LP da dupla Jair e Hosana, que era de meus avós, quando ouvi pela primeira vez me encantei! Guardo com muito carinho.(Gosto de músicas antigas). Queria obter uma informação se possível: Jair Pires está vivo?
Obrigado, a paz do SENHOR!

Memória Brasileira disse...

Hosana, fiquei muito feliz por saber que você está viva! Apesar de ter apenas dez anos, sou seu fã. Tenho um LP da dupla Jair e Hosana, que era de meus avós, quando ouvi pela primeira vez me encantei! Guardo com muito carinho.(Gosto de músicas antigas). Queria obter uma informação se possível: Jair Pires está vivo?
Obrigado, a paz do SENHOR!

Memória Brasileira disse...

Você sabe o e-mail de Carmen Hireze? (prima de Hozana da dupla Jair e Hozana).Eu quero saber o e-mail de Carmen Hireze, prima de Hozana (Jair e Hozana). Se você sabe, envie para o meu e-mail por favor gustavoigorlj.tavinho@gmail.com

Unknown disse...

Meu Deus!!! que maravilha!! não estou acreditando!!! Fico feliz em saber que a cantora hosana ainda é viva!! faz muitos anos que pensei q já tinha passado pra glória. Eu te amo muito minha irmã. Cresci em lar evangélico, e um dos discos que fazia a diferença era da Dupla Jair e Hosana. Que maravilha, pois, ainda hoje coleciono os discos. Venha Cantar na minha igreja, eu pago suas despesas. Moro no PARÁ, no município de Capanema. Minha igreja é Assembléia de Deus. Meu Imail é : jonasjonas2011@hotmail.com

RUTH disse...

A PAZ DO SENHOR IRMÃ HOSANA,A ALGUN TEMPO DESCOBRI PELA IN TERNETE QUE NOSSO QUERIDO IRMÃO JAIR TINHA PASSADO P/ O SENHOR, O INICIO FIQUEI TRISTE POS CRESCI OUVINDO SEUS BELOS HINOS,QUE MEU PAI COLOCAVA PARA OUVIR,MAS LOGO VEIO, A CERTEZA QUE RECEBERAM A COROA DA VIDA, E QUE VC HOSANA AINDA VIVE E CONTINUA SERVINDO AO SENHOR FIELMEMTE ME DEIXA MUITO FELIZ, MUITO MESMO. ABRAÇOS QUE DEUS POSSA TE FAZER CADA DIA MAS FELIZ NA PRESENÇA DELE.

Anônimo disse...

olá MIss Marta tenho procurado muto e preciso mto ter contato com irmã hozana, inclusive liguei para esse num que ela manda ai dize respodendo ao irmão Paulão POR FAVOR MINHA QUREIDA MANDA PARA MIM ALGUMA FORMA DE TER CONTATO COM IRMÃ HOZANA DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO ABRAÇO FICA NA PAZZ.

Anônimo disse...

Olá! Eu tenho o telefone da Hozana, só que não acho bom postar aqui. Entre em contato comigo pelo e-mail: gustavoigorlj.tavinho@gmail.com

Missionário Thiago Evangelista disse...

A cantora Hozana é benção para nós aqui no estado do E.S Que o Senhor continue te abençoando muitissímo...A senhora é muito especial...Alguém disse que a senhora nunca deveria ter deixado o seu marido Jair Pires...Não sabendo ele que foi ele quem te abandonou e conseguiu uma certidão de óbito para se casar e dizia para todo mundo que a senhora tinha morrido...E hoje muita gente pensa que a senhora morreu..e isto é verdade...Pois a senhora morreu para o mundo e esta vivendo para Cristo!!

Unknown disse...

HOSANA passou para a glória dia 20/08/2016.

Anônimo disse...

Hoje acordei ouvindo as canções de Jair e Hozana que ouvi muito na minha infância. Confesso que as lagrimas vieram ao rosto, com saudades de pessoas queridas que já partiram para a eternidade e que cantavam alegremente esse marcante dueto, como minha avó que já dorme em Cristo. Ambos agora já estão do outro lado vida. Citando o apostolo Paulo, combateram o bom combate, encerraram a carreira e guardaram a fé. Como todo ser humano, tiveram falhas, cometeram erros, que agora, não cabe a nós julgar porque so Deus sonda os Corações. A realidade no entanto é: Que essa dupla vai sempre estar viva em nossos corações e a semente de suas mensagens darão frutos por toda eternidade.