quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Entrai pelas portas dEle com louvor!


Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra.

Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a Ele com canto.

Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.

Entrai pelas portas dele com louvor e em seus atrios, com hinos, louvai e bendizei o seu nome.
Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração em geração
(Sl 100).
"O Senhor é bom". "Ele nos fez povo seu", diz o salmista no Salmo 100. Nessas expressões o autor nos dá razões para que dediquemos ao Senhor a verdadeira adoração, a genuína devoção e o reconhecimento inequívoco de que nosso Deus é quem nos faz ser o que somos nEle e para Ele. No Evangelho segundo João (15.16), Jesus diz: "Não foste vós que me escolheste a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós [...]". Eu vos escolhi para serem frutíferos, e que os frutos de vossas ações sejam frutos bons e duradouros.
Outro fato interessante nas palavras do salmista é que ele não só diz que a ação de nos fazer seus é de Deus, mas também afirma que nós não somos os protagonistas no chamado, o Senhor Deus o é! E por isso, a honra, o mérito, os créditos são todos dEle.
São tantos os que vão pela vida afora tentando fazer nome para si, buscando reconhecimento dos homens se utilizando dos dons e talentos concedidos a eles por Deus. Pobres incautos. Quem pode receber os créditos de uma obra de arte é o seu autor e não um falsificador, não um impostor.
O convite do Salmo 100, é: "Entrai pelas portas dele com louvor". O Senhor, merece a adoração, é digno de que lhe prestemos culto. Quando assim o fazemos, o nosso servir se transforma em alegria.
Para terminar por hoje, relembro a letra de uma canção antiga que muito ouvi durante a minha infância:
Se o meu cálice transbordar serei feliz
Se o meu cálice transbordar serei feliz
Eu ei de ver o poder de Deus descer
Aqui neste lugar, eu fou feliz
Com o coração, eu quero cantar
Com o entendimento eu quero louvar
Para o meu louvor chegar bem juntinho do meu Senhor

3 comentários:

LUCIA ALVES disse...

Amada Missionaria,
Estava procurando uma palavra na internet e me deparei com esse seu MANÁ DE HOJE!!
Q DEUS CONTINUE TE USANDO COMO INSTRUMENTO VIVO NAS MÃOS DELE, PRA SALVAR, CURAR, LIBERTAR MUUUUITAS VIDAS, PRA HONRA, GLORIA E LOUVOR DO NOME DE JESUS
ABRAÇOS
LUCIA ALVES
IGREJA CRISTÃ NOVA VIDA EM BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO

Miss. Marta Azevedo disse...

Querida Lúcia,
Fico muito feliz que Deus tenha falado contigo por meio do meu blog.
Considero que a melhor coisa da vida é poder ser um instrumento de Deus para a vida de alguém, tudo o mais é acréscimo.

Suzana disse...

Poxa eu queria muito ouvir este louvor, mas não acho em lugar nenhum!!!