segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nada pode nos afastar do Senhor


Já há alguns dias que a expressão de Paulo, em sua carta aos romanos, tem vindo ao meu coração, que tem como resumo: "Absolutamente nada pode nos afastar do Senhor Jesus".

Muita gente procura desculpas para seus fracassos espirituais e pessoais, para suas desistências. Culpam os cônjuges, os amigos, os inimigos, o pastor, o porteiro da Igreja... Mas a verdade é que nada pode abalar um coração decidido, uma alma que já provou o amor de Jesus.

O Senhor não é culpado por decisões equivocadas que, por ventura, venhamos a tomar, Ele não pode ser responsabilizado se decidimos permanecer turrões em posições que geram conflito no casamento, que prejudicam nosso desempenho profissional no trabalho; se não nos dedicamos o suficiente nos estudos e fracassamos em concursos ou não conseguimos bons resultados acadêmicos. Sim, precisamos assumir as consequências de nossas decisões e escolhas, boas ou más.

A Bíblia nos afirma: "Sem santificação ninguém verá ao Senhor" (Hb 12.14). Se queremos ver a mão de Deus agir em nossas vidas, precisamos buscar uma vida que nos aproxime do Pai, e o caminho é o da santificação, do louvor, da busca incessante pelo crescimento pessoal e espiritual. Precisamos viver longe de uma vida de reclamação, de murmuração, de desculpas desonestas, porque, na verdade, ninguém melhor que nós sabe onde precisamos mudar.

Durante minha adolescência e juventude minha vida cristã foi embalada por muitas canções, dentre elas, "Pode Alguém", de Sara Araújo, que depois foi gravada por Denise Cerqueira, cuja letra transcrevo aqui, abaixo, como parte dessa reflexão.

Que o Senhor nos ajude a irmos além da desistência e da murmuração. Que sejamos como os bravos cristãos do passado, aos quais nem a espada, nem a fome, nem a perseguição, nem os vitupérios, nem os reinos do mundo, nem mesmo Roma os pôde fazer desistir de seguir ao amado Galileu, Jesus.

PODE ALGUÉM
Sara Araújo

Pode alguém castigar o meu corpo
Ou tirar a visão dos olhos meus
Pode alguém destruir minha vida
Mas não vai me afastar do meu Deus.

Nem a morte, nem a vida nem os anjos

Poderão me afastar dessa luz
Pode alguém me afastar da família querida
Mas não vai me afastar de Jesus.

Pode alguém vasculhar meu passado

Ou tratar-me com ódio ou rancor
Pode alguém publicar meus pecados
Mas não vai me afastar do Senhor.

Pode alguém perseguir-me com fúria

E eu não vou pronunciar nem um "Ai"
Pode alguém me afastar dos amigos
Só não vai me afastar do meu Pai.

Nem a morte, nem a vida nem os anjos

Poderão me afastar dessa luz
Pode alguém me afastar da família querida
Mas não vai me afastar de Jesus.

Nenhum comentário: