sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tempo, tempo, tempo... Para quê?

Uma das coisas que mais preciso, hoje, é de tempo. Tempo para ter tempo para tantas coisas importantes... E aí, na hora que nos falta espaço na agenda, é possível avaliar quantas vezes já deixamos de realizar coisas impotantes quando tinhamos disponibilidade para tal. Por exemplo: visitar amigos, enviar um e-mail para alguém, passear com o cônjuge e, mais impotante, ficar a sós com Deus para lhe ouvir a voz, para se deixar orientar, para se deixar abençoar por sua Santa e Maravilhosa Presença!

Houve um período em minha juventude no qual eu corria muito. Sempre voltada para o trabalho do Senhor, para coisas construtivas. Eu era coordenadora do Departamento de Senhoras e Crianças da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para o Estado do Espírito Santo, função que assumi aos dezessete anos. Um dia, ness época, meu pai, Pr. Oséas Lopes, com seu jeito peculiar, me olhou nos olhos e disse: "Minha filha, trabalhe menos para Deus, mas dê mais tempo para Deus". Ora, dar tempo para Deus não era, exatamente o que eu fazia? Porém, ele não estava me falando sobre "ativismo cristão". Ele estava me dizendo que eu precisava parar de "fazer tanto" para ter tempo de comunhão com o meu Senhor, para me alimentar da origente, o Criador. Quando nos distanciamos dEle, nós nos descaracterizamos como humanos, como cristãos, como cônjuges, como amigos, pois do Senhor vem toda boa dádiva e todo dom perfeito!

Nos dias atuais é muito fácil sermos logrados em nossas prioridades pelas coisas mais banais. É um programa idiota na televisão, é ouvir alguém contando uma piada sem graça e a gente, para ser "agradável", dá um sorriso sem graça. Quanto tempo perdido...

Nesse momento, eu me lembro do hino de número trinta e seis da Harpa Cristã, que diz: "Passarinhos, pelas flores querem me encantar. São vãos terrestre explendores, pois contemplo meu lar". Nós só conseguimos nos desvencilhar das armadilhas atrativas deste mundo vão se conseguimos visualizar algo além dele. Se conseguimos avistar nosso verdadeiro lar, o céu de Deus!

"Jesus me deu a sua promessa, me vem buscar. Meu coração está com pressa eu quero já voar".

Pense nisso!

Um comentário:

Cleusa Mara disse...

Sorella, a Paz

Li o seu blog quado cheguei, muito abençoado, e É verdade! Nos dias atuais é muito fácil sermos logrados por coisas banais e deixarmos de ouvir o espirito santo bradar em nossos ouvidos para irmos receber a porção diaria do Senhor em nossas orações, que é para suportamos os ardis do nosso adversario...

Sorella, que Deus continue te dando esse manar diariamente. DEUS te Abençoe.

BjUssssss