quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Por que pedir perdão dói tanto?


Eu sempre observei na atitude de muitos adultos, uma incrível dificuldade de perdir perdão ou mesmo um simples: desculpe-me.

Onde está o problema? Ao gosto dos aficcionados por números e estatísticas, perdão tem apenas seis letras. Por que seis letras ameçam tanto? Por que parecem causar terror como se fossem um conjunto de letras proibidas ou evocassem códigos secretos?

Claro, "p - e - r - d - ã - o" não é apenas um conjunto de letras. Essa palavra evoca a graça que emana do Calvário. É um códico, mas não secreto. É a manifestação do AMOR revelado de Deus em João 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". É isso!!!

O diabo odeia a palavra perdão porque ela é uma das armas de Deus contra os seus intentos. Quando o homem se arrepende e alcança o perdão de Deus, o inferno perde mais um e os céus ganham. Quando Deus perdoa alguém, o inimigo perde seu poder sobre essa pessoa!

Agora, o que vem me causando espanto, é ver uma criança reagir diante de um educador que lhe diz: "você só participa da aula se pedir desculpas" e a "doce" criança, aos gritos, responde: "NUNCA, NUNCA, NUNCA!". Uma criança nunca pedir desculpas? Meu Deus! Eles são tão novos para ter rancor; são tão pequenos para abrigar tanto ódio; viveram tão pouco para já dizer NUNCA!

O fato é que desde muito novos, satanás tentar macular a alma de um ser humano com o sentimento de dureza, de arpereza, de ódio, de rancor, de aversão ao outro, porque, assim, fica mais fácil dominá-los mais tarde. Porém, o sangue que Jesus derramou no Calvário é suficientemente poderoso para limpar e sarar toda marca que o amor de Deus não fez.

VIVA A DÁDIVA DO PERDÃO!

VOCÊ JÁ PERDOOU HOJE?

JÁ PEDIU PERDÃO HOJE?

NÃO DEIXE O SOL SE PÔR SOBRE TUA IRA!

Nenhum comentário: