sábado, 4 de abril de 2009

Contra a inconstância, a estabilidade dos que são de Deus

Firmeza, constância e abundância, para o apóstolo Paulo, são inerentes aos filhos de Deus. São próprios da natureza daqueles não são vencidos pelo mal, mas que o vencem com o bem. São atributos daqueles que sabem a quem estão servindo e a quem adoram. Esses não são movidos em função das circunstâncias, pois seus corações estão confiantes em um Deus que não falha.

A Palavra de Deus diz que aqueles que se dispõem a tomar o arado na mão, mas olham para trás, não são aptos para a obra (Lc 9.61).

Por isso, gosto muito mais do Salmo primeiro quando diz: "as folhas da árvore plantada junto ao ribeiro não caem, nem mesmo no outono". Elas contrariam as leis da própria natureza! Como não exultar também com o que diz o apóstolo Paulo sobre o "bem supremo"? Ele jamais acaba! Tudo passa, o amor permance para e na eternidade.

Assim, na hora de frutificarmos, de sermos plenos em Jesus Cristo, nosso Salvador, nada nem ninguém nos impedirá de produzirmos frutos bons e eternos!

2 comentários:

Unknown disse...

Assim, na hora de frutificarmos, de sermos plenos em Jesus Cristo, nosso Salvador, nada nem ninguém nos impedirá de produzirmos frutos bons e eternos!

Amém!

Unknown disse...

Querida Pastora!
”Então, na angústia, clamaram ao SENHOR, e Ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram” (SL 107:28-29)

As vezes parece que vamos nos afogar no mar de adversidades.
As ondas de confusão rompem sobre nós. Dizemos:
Senhor, estou afundando nas ondas das dificuldades e estou fraca demais pra gritar e pedir ajuda. Acalme essas ondas Senhor, ou me coloque sobre elas, não há tempo pra aprender a nadar. Tem dias que as ondas nos cobrem, nos levam ao fundo do mar, nos golpeiam e magoam, engolimos água e não podemos pedir ajuda e tudo parece afundar e se perder. A única opção pra evitar de se afogar é deixar que Deus acalme a tempestade ou nos coloque acima dela. Davi dizia: “leva-me para a rocha que é mais alta do que eu ”( SL 61:2). Há situações que podemos controlar com nossas forças, mas um mar agitado de grandes proporções, só pode ser dominado pelo Senhor e a Ele devemos recorrer sem demora, para que venha a bonança e nos leve à um porto seguro.
Realmente não podemos ser movidos em função das circunstâncias, pois se os nossos corações estão confiantes em um Deus que não falha.
Por que colocar a mão no arado e olhar para traz?
Não vale apena pois Deus sempre tem o melhor para nós.
Minha Pastora acredite , tens sido uma bênção de Deus em
Minha vida.