domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES!

No dia de hoje, quero homenager a todas as mães na pessoa de minha mãe, Maria Odete.

Ao longo de sua vida, minha mãe foi um exemplo de fé, uma esposa dedicada, parceira de meu pai em sua vida ministerial e uma mãe presente.

Uma das cenas de que me lembro é quando ela fazia carne cozida em nossa casa. Bom, eu tenho irmão, que come carne cozida com legumes, outros a come, mas sem os legumes e ainda um, o Eber, que não come carne cozida. O que ela fazia? Mamãe ia para a cozinha e, ao colocar a comida na mesa, tinha: carne cozida com legumes, carne cozinha sem legumes e carne frita após o cozimento para o Eber. Creio que isso diz um pouco sobre ela.

Sua trajetória de vida denota sua fibra, sua disposição para enfrenrar as adversidades da vida. Em muitos momentos a vi como uma gigante no confronto das lutas, poucas vezes a vi desanimada. Ao contrário, sempre se mostrou muito confiante.

É alguém de sorriso fácil que, por incrível que pareça, sempre manteve o sorriso, a agargalhada traquina.
Habilidosas nos trabalhos manuais, sempre surpreendeu na arrumação de seu reinado, o lar, numa busca constrante de perfeição.

O tempo passou, papai não lhe faz mais companhia, mas ela continua aí, firme, confiando no Deus de sua salvação, embora, por vezes, as dúvidas queiram lhe assaltar, mas sua experiência com Deus não lhe permite vacilar, pois sua alma já provou o poder, a glória, a presença do Senhor, o Deus que não falha.

Um grande beijo, minha mãe. Só lameto que não tenha podido ir comer a muqueca capixada ontem. Ficou me devendo.

Nenhum comentário: