domingo, 12 de maio de 2013

Mãe, uma coisa boa

Maria Odete, minha mãe
Já dizia o sábio Salomão: “quem acha uma mulher, acha uma coisa boa!”.

Em meio a um mundo que destroça e troça, falar de valor é inquietante, a ponto de quase se ouvir: pra quê?! Deixa tudo como está, mal não vai fazer.
Mas em meio ao burburinho infame dos que querem calar a voz inquietante da alma em brasa, há os que gritam: Salvem as crianças, salvem os filhos da mãe!


Mamãe e eu
Eu também grito! Grito pelos filhos da mãe, mas não como xingamento, não os filhos das injurias, mas os filhos daquela que por nove meses gestou e com carinho viu, pela primeira vez, o novel rosto e ouviu o primeiro murmúrio de mamãe, mamãe...

Sim, “quem acha uma mulher acha uma coisa boa”. Uma mulher como Débora, juíza e profetiza, uma líder. Aquela da palmeira, que ao ver Israel massacrado por Jabim e Sísera, dá o grito que toda mulher deveria dar: “... levantei-me por mãe em Israel!”.

Não a mãe conivente, que se assenta complacente e vê avançar, sem fronteiras, o mal que mata nossa gente. Sim, tem valor a “mãe muralha”, que não deixa arrancar de seus braços o bem maior da gente.

Não te envergonhes, nem te envergues! Deus te fez mãe, fez-te mulher, não para que te encurves ocultando-te atrás de uma fragilidade que só te faz sofrer.

Levanta-te valorosa e bela, pois é num interior singelo, como o de Maria, que Deus plantou o Amor maior de todos, Jesus Cristo, o nosso Salvador!
 
Feliz dia das mães!


Marta Azevedo (Vitória, maio/2002).



Um comentário:

cleusa mara disse...


Miss. Marta,
Realmente mae uma coisa Boa (maravilhosa, doce)
as mamãs quer sempre deixar somente marcas boas e as vezes nao tao boas mas necessarias para que cresçamos e tornemos pessoas saudaveis e crescida.

E todas mamaes pelo seus desvelo terao a recompensa maior pelo Senhor nosso Deus com suas dadivas maravilhosas.

Linda a mensagem.
Ir. Cleusa Mara.