sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Italia, viagem inesquecível

Em viagem pela Itália, separamos um dia para passarmos em Roma. Nossa companheira de viagem foi a irmã Cida, esposa do Pb. Leopoldo - nossa gratidão a esse precioso casal. Para essa aventura, fomos de trem da cidade de Savona, na Ligúria. Levamos a noite toda viajando. Depois de tomarmos café na estação ferroviária, iniciamos nossas andanças pelo Coliseu.












Há coisas na vida que só podem ser recebidas como milagres, como presente de Deus. E o mais maravilhoso de tudo isso é saber que Deus continua a operar o sobrenatural em nosso dias.

Os desejos que acalentamos nas almas, quando estes estão em sitonia com o Senhor, passe o tempo que passar, Ele os fará cumprir. A Palavra do Senhor diz que Ele cumpre o desejo do coração do justo. Então, eu só posso dizer que Ele o fez por mim.



Seguem algumas imagens de um sonho realizado: Chegar a Roma, a cidade que possui o símbolo maior da derrota do inferno em sua tentativa de abortar os planos de Deus em constituir sua Igreja na terra, o "Coliseu de Roma". O que seria o símbolo do fracasso da Igreja, tornou-se um marco de seu triunfo.




Foi aqui no Coliseu que muitos de nossos irmãos demonstraram o que significa fidelidade ao Senhor, o que significa ir às últimas consequências por amor ao Senhor. É como expressa o escritor aos Hebreus: "Nao amaram suas próprias vidas", "preferiram o escárnio". Uns foram mortos pelas feras, outros em fornalhas de fogo, outros dentro de calderões de óleo quente. Muitos até tiveram a oportunidade divina de escaparem das atrocidades, porém, escolheram como mais digno o martírio, o sofrer por Jesus.



A imagem acima retrata o lugar onde nossos irmãos, aprisionados, aguardavam o momento de serem expostos ao martírio para delírio da turba insadecidade por sangue. É de se perguntar: até aonde o ser humano, sem Deus, é capaz de ir em sua sede por sangue...

A impressão que se tem é que Roma é uma cidade com suas veias abertas a pulsar uma história que o tempo não conseguiu apagar.


Depois de uma noite viajando de trem, um dia caminhando no sol escaldante de Roma, o resultado não poderia ser outro: eu, numa cena inimaginável no Brasil, sentada numa escadaria, cansada mas feliz. Mas nos próximos dias irei contar um pouco do muito que a Itália tem a dizer.




4 comentários:

Unknown disse...

Minha querida Pastora,
estarei aqui vos esperando pra ouvir um pouco do muito que a Itália tem a dizer,atraves de de Ti e do meu amado Pastor.
Confesso estava há muito esperendo ler algo aqui no maná para hoje.Bj.

Unknown disse...

Fabirlene aKiii!
A paz do senhor,é dificil de imaginar quão foi o sofrimento de
nossos irmãos sendo levados vivos
para serem comidos por feras, sem a menor chance de defesa.
mas graças Deus que a suas lutas,
não foram em vão,tera uma recompenssa.

Cleusa Mara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleusa Mara disse...

A paz Sorella!

gostei muito das fotos! realmente o sofrimento de nossos irmãos em Roma na epoca da igreja promitiva é digno de grande galardão..

oh! aquela foto sua na escada é ilaria ( é irreal ) rsrsrs

bjussss