quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pastor do Céu!

Há algum tempo ouvi a mensagem de um pregador, Pr. Samuel Câmara, cujas palavras não me saíram da alma, pois apaixonadamente ele pregava sobre “O Pastor do Céu”. O tempo passou, mas o sabor da mensagem ficou.

Desse sabor me veio a seguinte inspiração:
“Pastor do Céu”, um homem além de seu tempo, de seus desejos, dos sonhos pessoais... Um homem além de si mesmo, além da vida.

Além de si mesmo, porque é uma vida que abre mão da vida, porque é um sonho não sonhado para si, é o trabalho suado que enriquece a outros e nada ajunta para o trabalhador, senão a glória que não busca glória.

“Pastor do Céu”, pois anda sobre a empoeirada estrada, mas que visualiza, na verdade o céu. Caminha como um conquistador, mas não de terras, não de reinos, pois esses são valores efêmeros, findam aqui. O saldo de suas conquistas é composto por vidas libertadas, corações transformados, casamentos restaurados e enfermos curados.

“Pastor do Céu” porque, destemido, não é paralisado pelas ondas de um mar bravio e não se deixa intimidar pelo calor do fogo abrasador das intempéries no cumprimento de sua chamada. Sua força está na alma, mas não é da terra, ela vem do calvário, vem do sangue vertido pelo Sumo Pastor que, como exemplo maior, cumpriu até o último ato de sua missão.

Faz-me lembrar do apóstolo Paulo, um “Pastor do Céu! São dele as palavras “em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus [...]” (At 20.24).

Neste dia que é teu, Pastor, rogo ao Senhor que eu veja em ti nada mais que um “Pastor do Céu”.

PARABÉNS!

Daniel Berg e Gunnar Vingren, nossos queridos pioneiros, "Pastores do Céu", que há 99 anos iniciaram uma obra no Brasil que, hoje, se chama Igreja Evagélica Assembleía de Deus.

Nenhum comentário: