quinta-feira, 22 de novembro de 2007

DIÁLOGO SOBRE FÉ


Meu irmão, realmente, a fé está imbricada em tantas coisas em nossas vidas. Porém, acredito que a verdadeira fé é aquela que mantém o cristão fiel até o final de sua caminhada, e que o faz permancer inabalável e estável, apesar das circusntâncias.
Ter fé para alcançarmos uma vitória é fácil, temos motivação para isso: A VITÓRIA; ter fé para sermos curados, é fácil, não queremos morrer ou permanecer doentes; ter fé para alcançarmos prosperdade é fácil, somos seres que desejam tudo a todo instante. Agora, que motivações temos para nos mantermos fiéis ao Senhor mesmo que a figueira não nos brinde com suas flores? Só mesmo amando ao Senhor, porque quem ama, quer agradar a pessoa amada!
Muita gente, por aí, fala de fé e tem um discurso que muitas vezes nos deixa encabulados por não nos sentimos a altura de tais. Porém, a fé não se evidencia em discursos, ela se mostra quando a adversidade acontece e o cristão diz como Jó: EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE E QUE, POR FIM, SE LEVANTARÁ! Ou então, AINDA QUE ELE ME MATE, NELE EU ESPERAREI! Fantástico isso! Esse é o fiel, morro mas não nego a confiança em meu amado.
Na foto acima, estou junto aos bustos de dois homens de fé, nossos pioneiros assembleianos, Daniel Berg e Gunnar Vingren. São homens cujas vidas falam de uma fé genuína: a fé que os fez homens obedientes ao Senhor, mesmo que isso implicasse em se delocarem dos Estados Unidos, primeiro mundo, para o Brasil, a terra desconhecida.
Ao olharmos para a história desses missonários, deveríamos ficar roxos de vergonha quando pensarmos em fazer discursos vazios da verdade prática sobre a fé!

Uma janela se abre quando resolvemos acreditar de verdade no Senhor de nossas vidas, o Deus que não falha!

4 comentários:

Unknown disse...

Quando acreditamos realmente em DEUS tudo é possível.
Infelizmente uns se encurvam no meio da estrada e caem, pq a confiança que tem não é firme!

Precisamos confiar nele e mesmo que passemos pelo vale da sombra da morte, Temos que lembrar de um DEUS que não falha, e que está disposto a nos socorrer, temos que nos lembrar e tomar posse da esperança que temos da salvãção, da vida eterna ao lado de nosso DEUS.
Amém!!!

Miss. Marta Azevedo disse...

Fico muito feliz com teu comentário, Valéria. Mostra o teu crescimento em Deus.
Gd bjs.

Cleusa Mara disse...

A paz do senhor!

Em meio as batalhas diárias,
Em meio as situações impostas pela vida,
Diante dos grandes problemas, DEUS É conosco!
Se está vivendo na bonança, DEUS É Conosco!
pQ SEM fÉ É Impossivel Agradar a Deus
Quero dizer-te que suas Mensagens me traz Edificação, E EU QUERO VIVER A VIDA OLHANDO PRA ETERNIDADE! O ETERNO DEUS.

MARTA AZEVEDO! JESUS TE-AMA MUITO! EU TBM TE-AMO...Bjusss

ADAV disse...

O que me chama a atenção nessa foto é o início da derrocada da fé pentecostal. Pregar contra o "fazer imagens de escultura" foi, um dia, a principal bandeira dos pioneiros, inclusive dos dois missionários. Hoje, vemos pessoas que dizem herdeiras da fé dos pioneiros, trilhando um caminho que eles abominariam. Foi assim que a Igreja Católica nasceu, a partir de seu casamento com o Estado, e aos poucos foi introduzindo coisas "inocentes" na igreja até chegar onde chegou. Lamentável!!!