segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Rei que se fez plebeu e o plebeu usurpador

Após um dia abençoado, dedicado ao Reino de Deus, assentei-me, por um pouco, em meu sofá, enquanto assistia a um programa evangélico, do qual participavam a Ana Paula Bessa e a Nívea Soares. E o diálogo dessas irmãs me levou a refletir, porque a Nívea, simplesmente, transbordava na graça ao falar sobre o nosso Jesus, que desceu de seu trono de glória para vir, em figura humana, viver entre nós. Porém, apesar de, por um pouco, ter se tornando humano, não perdeu sua deidade. Então, me lembrei do jogral que escrevi: "Jesus Cristo, cem por cento homem e cem por cento Deus".
É simplesmente maravilhoso pensar nesse Deus que se faz homem porque amou a cada um de nós. Isso faz pensar o quanto somos mesquinhos, o quanto somos apequenados pela forma limitada com que vivemos nossa vida espiritual e nossos relacionamentos com nossos semelhantes. Ah! Se nós tivéssemos a coragem de fazer como o Deus que desce e se faz gente e, por isso, tornou-se o GRANDE Salvador do mundo INTEIRO. Ah! Quem sabe cresceríamos um pouco e, assim, deixaríamos de ser seres tão medíocres apegados a quinquilharias e velharias. Nós nos tornaríamos mais enriquecidos, mais nobres, mais dignos de sermos templo do Espírito Santo.
O apóstolo Paulo disse acertadamente: Quando penso que estou fraco, aí sou forte. Qual o problema? Será que nunca podemos ter auto-afirmação? Temos que usar de falsa modéstia ou fazer de conta que não somos dotados de talentos e dons? NÃO! O problema é que, muitas vezes, somos enganados e queremos auferir a glória que não nos pertence. Em outros momentos agimos com se não fôssemos seres dependentes de Deus até mesmo para respirar. Salomão, enquanto se manteve sábio, afirmou: "A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda"(Pv 16.18).
Neste momento, enquanto escrevo, estou escutando Marina de Oliveira cantar uma canção que reconhece a grandiosidade de Deus e a nossa dependência dele, e diz: "Insaciável sou por mais de Ti; desesperado estou por mais de Ti. Tu que estás assentado no trono de glória vem neste lugar, Senhor...". É isso! Ele, o Senhor, é quem se assenta no trono eterno. Nós somos completos quando nos reconhecemos na qualidade de seus súditos. É uma honra servir-lhe!
Oh! Pai, neste momento, eu faço reverência à tua majestade e digo: Tu és o meu Rei e Senhor. És o amado da minha alma! És o ar de que necessitam os meus pulmões. És a essência de tudo o que sou!

Nenhum comentário: