quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O ANO VEM E O ANO VAI...



Quando o ano vai terminando, é hora de começar a dizer MUITO OBRIGADO, SENHOR! A cada dia concluímos alguma coisa. No sábado próximo passado participamos do último culto da UMADEMV - União de Mocidade da Assembléia de Deus Ministério Vida. Nesse dia, a expressão mais adequada foi: OBRIGADO. Isso pelo reconhecimento e acolhimento das palavras de Jesus: "Sem mim, nada podeis fazer".

Talvez, se atentássemos para a quantidade ou tamanho das realizações da UMADEMV durante este ano, concluiríamos que não haveria muito a agradecer. Porém, os milagres aconteceram: nossos jovens continuam aqui, aos pés da cruz. Cada um deles representa um milagre das mãos do Senhor. Isso prova o que diz a primeira carta de João: "Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" (I Jo 2.14). Jovens fortes! É o que conclue João. É possível que ao pensarmos em alguém forte, nossa mente não forme a imagens da juventude de nossas igrejas de hoje. Mas eles estão lá! E eu pergunto: Por que estão lá? Por que não foram embora atrás do brilho fácil do mundo hodierno e, muitas vezes, sem cobrança de fatura imediata? Por que eles, em pleno sábado, o dia da "balada", vestem suas melhores roupas, pegam uma bíblia e vão para o "culto da mocidade"? Por que aos domingos, eles vão para a Escola Dominical, enquanto muitos estão numa praia "curtindo o calor do sol"? (Mesmo que isso represente um câncer de pele amanhã).



Tenho a alegria de ter que concordar com João, esses meninos são fortes. Pode até parecer que não, mas, a palavra de Deus habita esses corações. Claro, tenho que concordar com você que diz: Isso é um milagre. Sim, é um milagre. Mas, a bíblia promete aos pais que criam seus filhos "no" caminho do Senhor: "quando for velho não se esquecerá". A partir dessa premissa bíblica, podemos dizer aos cuidadores espirituais de jovens: vosso trabalho não é vão no Senhor. Isso me consola e me faz avançar. Me faz trabalhar dia e noite dizendo como Paulo: "me gastarei e me deixarei gastar" no e pelo Reino de Deus. Faz a vida e todo esforço valer a pena!

Na primeira foto, o agradecimento; na segunda, a imagens de meus companheiros de louvor. Ah! Como é bom vê-los trabalhando. É o sentimento de prazer de uma mãe que vê os filhos crescendo e assumindo responsabilidades.

Vamos amiguinhos, gritem comigo, façamos o mundo nos ouvir: O ano vem e o ano vai e eu ainda estou aqui! Porque o Senhor habita o meu coração imperfeito, mas quebrantado.

Nenhum comentário: