terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Companheirismo, melhor serem dois, ou mais

Meninas da UFADEMV
Há alguns dias precisei atender a um compromisso para pregar a palavra do Senhor em uma igreja na Grande Vitória. Porém, como estamos na fase de acabamento de nosso templo sede, nossos irmãos estão trabalhando de forma initerrúpta no final da tarde de todos os dias e durante os finais de semana. Dessa forma, cabe a nós mulheres a parte da alimentação. Bem, como esposa do pastor da Igreja eu tenho resposabilizadade também com essa área alimentícia e com algumas outras. Contudo, eu tinha um compromisso externo para atender.

Então, o que fiz? Liguei para minhas companheiras. Duas foram comigo, pois eu não poderia ir sozinha. Porém, a cozinha não ficou desguarnecida, outra parceira atendeu ao chamado. Após haver pregado a palavra do Senhor, já tarde da noite estávamos de volta à nossa igreja e eu agradeci às minhas parceiras "ministerias", pois sem elas, eu não poderia dar conta de áreas tão diversas na obra do Senhor.

No momento de meu agradecimento eu pude refletir sobre o valor do companheirismo, da parceria na obra de Deus e na vida de um modo geral. Sem nossos parceiros não conseguimos dar conta de nosso chamado, pois não somos absolutos. Isso nos faz entender que sozinhos não somos nada e não podemos fazer nada. Pensando assim, é possível entender o que diz o pregador no livro de Eclesiastes:

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa (Ec 4.9-12).


UFADEMV - Desse grupo umas já se foram e outras chegaram...

Enquanto escrevo, lembro-me das palavras do Senhor Jesus sobre galardão e recompensa
"Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo" (Mt 10.41).

Talvez, muitos dos que conhecem Marta Azevedo não saibam os nomes das mulheres que compõem essas duas fotos, mas essas sãos as minhas companheiras. São as amadas que Deus me deu como parceiras em seu Reino. Muitas delas, no Grande Dia do Senhor, receberão o galardão de quem leva a preciosa semente por meio das mensagens pregadas no Brasil e em outros países da América Latina, na Europa...

Obrigada Senhor porque não somos sós, porque não construímos nada para nós mesmos e porque tu nos tens feito observar a forma como estamos a edificar em teu Reino: não por porfia, não por inveja, não por vanglória, não com dolo; mas com a consciência de que um dia estaremos diante do teu tribunal, onde toda as nossas obras serão provadas pelo teu fogo que prova mentes e corações.

Quer saber quem eu sou? Então, conheça as minhas companheiras!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Miss.Marta!
Veja bem já tem alguns dias ,que estou pensando o que comentar
sobre está linda mensagem que escreveu,porém eu não estou
conseguindo , mas quero lhe dizer que:
Teu trabalho e tua maneira de ser lhe transforma em minha "PROFESSORA".
Claro quero dizer que me transforma em discípula, pois a tenho como
exemplo de pessoa na casa de Deus,
Sou uma grande devedora diante de Deus. E nesta "imensidão de oceano", que és tu mulher de Deus.
Cabe-nos sim, atendermos aos chamados de Deus.
É sempre um grande prazer está pertinho de ti.
Amo está bem proxima de ti.


Obrigada Senhor porque não somos sós!!!