terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Um Sonho no Compasso dos Propósitos Divino

O Domingo, dia 10 de fevereiro, amanheceu como um dia típico de verão. Mas havia algo mais que trazia para essa manhã uma beleza maior. Fomos à igreja. Era dia de Santa Ceia, mas também teríamos um momento de ação de graças.

Depois de tempos de espera e de lutas contra o gigante chamado "impossível", como Igreja do Senhor, estávamos chegando ao final do trabalho na fachada de nossa templo. Para muitos, isso pode não significar nada ou, no máximo, algo corriqueiro. Para nós, era como chegar ao píncaro da mais alta montanhada. Havíamos caminhada cada centímetros de fachada juntos, da construção como um todo. Sonhamos cada detalhe, cada cor, cada linha, cada composição de material. Brigamos, a Santa Luta, para que tudo fosse realizado conforme Deus nos dera a sonhar e visualizar.

No Sábado, dia 11/02, o andaime foi retirado, e nós lá, vendo cada centímetro de fachada aparecer à medida que as peças de ferro desciam e era retirada a tela azul de proteção. Um grupo de homens e mulheres, companheiros em Cristo, lançaram mãos de materiais de limpeza e começaram a fazer as pastilhas,os vidros e os alumínios brilharem. A noite avançava, mas tudo precisava ficar cem por cento. Afinal, a espera por esse dia foi longa.

Porém, é preciso lembrar que nosso ano de 2007 terminou com nosso brado de EBENÉZER! Até aqui nos ajudou o Senhor. Era a palavra profética em ação, o verbo que traz a existência o que não existe.

Na nossa manhã de domingo, após a nos assentarmos à Mesa do Senhor, nos dirigimos à frente do templo para juntos cantarmos: "Mais grato a Ti, mais grato a Ti...".

Ah! Como foi bom cantar, como eu não me canso de olhar... O sentimento de ver o "impossível" desaparecer de nossa frente é indescritível! Nesse momento, é fácil entender o apóstulo Paulo, quando diz: "O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por insensatez, nesta confiança de gloriar-me"(II Co 11.17). A gente vira criança. E como é bom quando, às vezes, somos tomados pelas emoções, pela alegria quase infantil. O resumo disso tudo está em que: "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres"! Sim, em nós, por nós e por meio de nós, AD.MVida - Assembléia de Deus Ministério Vida, o Senhor tem feito coisas extraordinárias. Estamos, é verdade, como os que sonham. "Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles" (Sl 126.2. Porém, não sonhamos no ermo, sonhamos tendo o Senhor como parceiro.

"Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar" (I Co 9.26).

Esse é o sonho que vale a pena sonhar, o Sonho com Deus. Ou ainda melhor, deixar Deus sonhar por meio de nós, entregando a Ele nosso melhor. O melhor de nosso intelecto, de nossos talentos, das capacidades com as quais nascemos e aquelas que vamos amealhando ao londo da vida.

VALE A PENA SER CAIXA DE RESSONÂNCIA DA VONTADE DE DEUS!

7 comentários:

Unknown disse...

Paz do Senhor irmã Marta.
Estava devendo um comentario e hj nao posso deixar passar em branco.
Acredito que o que a senhora expressou seja o sentimento de todos aqueles que se dedicaram de uma forma ou outra para ver esse sonho se tornando realidade.Eu tambem quero expresar minha alegria e gratidão ao Senhor por tudo que Ele fez e que ainda vai fazer por nós e por meio de nós.Fique na paz Bjs.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Irmã Marta .
A Paz do Senhor.
Deixarei como comentário uma das tuas ultimas palavras que diz assim:Esse é o sonho que vale a pena sonhar, o Sonho com Deus. Ou ainda melhor, deixar Deus sonhar por meio de nós, entregando a Ele nosso melhor!
Aleluia!!!

Cleusa Mara disse...

QUERIDA SORELLA,
A PAZ!

O GIGANTE FOI VENCIDO, ALELUIA!!

O SENHOR ESTEVE AO NOSSO LADO QUANDO ESSE GIGANTE SE POS DE PE EM NOSSA FRENTE,
ME LEMBRO QUANDO O NOSSO QUERIDO PASTOR COLOCOU O QUADRO COM A PLANTA DO NOVO TEMPLO NA PAREDE,

LEMBRO ME QUE OUVI O PASTOR DIZER!

O DESAFIO ESTA POSTO DIANTE DE DEUS
E DE VOÇÊS,
IGREJA OREM PORQUE O SENHOR VAI NOS DAR ESSE TEMPLO!

TO ESCREVENDO E CHORANDO, PEDINDO PERDÃO A DEUS E AO MESMO TEMPO AGRADCENDO, PQ NAQUELES DIAS ATE EU ACHEI DIFICIO, PQ. O GIGANTE ERA MUITO GRANDE,

MAS ELE CAIU POR TERRA,
BENDITO ÉS TU, Ó SENHOR.

FIK NA PAZ, BJss...

Zinhovix disse...

..cheguei missionária!!
Acessei o blog junto à imrã Francisca e pudemos nos deleitar em ver a concretização do sonho de Deus para a nossa igreja.
Como diz a letra do hino: "Os sonhos de Deus, são sonhos que não ficam no sonho, são sonhos reais, sonhos que tornam em vida a Palavra de Deus".

Em tempos de muita mensagem imunda via internet, ainda existem os luzeiros de Cristo que brilham em meio á escuridão digital que vivemos!
Parabéns pelo blog!!

Fique na paz que excede a todo entendimento!!!
.

Zinhovix disse...

"Quem é esta que vem subindo e tão linda, vestindo um linho fino e tão branco?;
quem é esta que vem cheirando a Mirra e a Aloés? É minha igreja, a minha amada, SANTA ela É!"

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR IRMÃ MARTA
COMO É BOM PODER DIZER QUE O SONHO SE TORNOU REALIDADE!
E EU CREIO QUE ESSE É APENAS O COMEÇO DE GRANDES SURPRESAS QUE O SENHOR AINDA TEM PRA NOS DAR.
ALEGRIA NAO TEM TAMANHO DENTRO DO CORAÇAO :OBRIGADO DEUS!!!!!!!
FIQUE NA PAZ IRMÃ MARTA E VAMOS CONTINUAR SONHANDO OS SONHOS DE DEUS PRA NOSSA VIDA!!!