domingo, 7 de fevereiro de 2010

Obrigada, Senhor, por mais um ano



Janeiro já passou, é verdade. Mas sou obrigada a voltar um pouquinho no calendário dos homens para poder agradecer. O sentimento que tenho é de que os dias de 2010 estão correndo ainda mais do que os do ano que passou. Já estamos em fevereiro, mas janeiro é o mês de meu aniversário.



Cada ano que rompemos é uma conquista a ser comemorada, celebrada, principalmente quando reconhecemos que a boa mão do Senhor Jesus nos conduziu pelos vales e montanhas que enfrentamos. Que fomos guardados quando nem mesmo vimos o perigo; que fomos
socorridos antes mesmo que começássemos a clamar por socorro; que fomos tomados pelas mãos para que não tropeçássemos em pedra, antes que nossos olhos as identificassem no chão. Quanto há para reconhecer...





Numa hora como essa, toda a prepotência e soberba humana cai por terra, pois aos analisarmos nossas possibilidades diante de tantos e tremendos desafios, somos forçados a reconhecer: “eu não conseguiria chegar até aqui por mim mesmo”, eu não conseguiria atravessar esse rio a nado”, “eu não teria conseguido escalar esta montanha por minhas próprias forças”. Sim, somos levados a reconhecer que algo para além de nós, de nossos limites, de nossas forças nos tomou e nos fez ir ALÉM! MUITO ALÉM DE NÓS! Aleluia!

Nesse momento o humano se curva ao Divino, a temporalidade se rende à eternidade e o terreno é tomado pelo ambiente do céu. Esse “humano”, essa “temporalidade”, esse “terreno” sou eu, Marta, diante do Senhor de minha vida, do amado de minha alma, meu Salvador Jesus.



Por isso estou aqui, no dia 7 de fevereiro, voltando para agradecer ao meu Senhor e Deus, pela sua graça e favor que me sustentaram até aqui. Tudo não por mérito, pois não o tenho, mas porque Deus se decidiu fazê-lo, porque Ele é quem faz as escolhas, e ao fazê-lo me escolheu e nomeou para que, caminhando pela vida, pudesse dar frutos em abundância para glória e honra de seu Santo e Soberano Nome.



Obrigada meu Senhor.


Primeira imagem: Eu ainda bebê no colo da mamãe, Maria Odete, ao lado de sua amiga e Sansão na frente
Segunda imagem: Meu primeiro aninho, ao lado de meu irmão Sansão

Terceira imagem: Joziel e eu, jan/1980






Nenhum comentário: