domingo, 21 de fevereiro de 2010

O desafio de Deus para nós


A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, é a nossa regra de fé e pratica, portanto, nos ensina a viver, mostra como trilhar o caminho do bem sem errar. Por isso, também se transforma num compêndio de desafios à nossa capacidade de fazer as melhores escolhas, pois muitas vezes a opção pelo melhor caminho contraria a nossa vontade, os nossos desejos instintivos.


Dentre os textos mais desafiantes, considero Provérbios 4.18: "Mas a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito". Esse versículo nos diz que a nossa caminhada de progresso, de melhora, de transformação pessoal é um processo que não termina enquanto existir algo em nós que precisa ser mudado, enquanto houver algo a ser aprendido, pois todo processo de aprendizagem implica em transformações.


O apóstolo Paulo faz uma exclamação: "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos" (Rm 11.33). O conhecimento e o conhecer de Deus é, na expressão do apóstolo, de uma profundidade sem fim. É um horizonte que nos convida a caminhar, que nos tira do lugar comum, nos faz ir além de nós mesmos e dos nossos comodismos, dos nossos desejos de transgressão.
Essa é a hora de fitarmos o nosso olhar no horizonte que Deus posicionou em nossa frente e começarmos a caminhar até o alcancemos.

Nenhum comentário: