sábado, 13 de fevereiro de 2010

Notícia pirata!

 Na quinta-feira próxima passada, o Conjunto Vivendo para Louvar, composto pelas irmãs de minha Igreja, a Assembléia de Deus Ministério Vida, cantou o hino "Esconderijo do Altíssimo" (Cassiane). Eu me senti literalmente embalada pelo conteúdo do louvor. E no momento em que a letra diz: "Alguém está dizendo: Deus te esqueceu! Que Deus te abandou", o meu coração disse, NOTÍCIA errada! Notícia FALSA! Errada, falsa, porque não é essa a mensagem de Deus para aqueles que lhe bucam de coração.

Lisboa, às margens do rio Tejo (Ago/09): Eu, o passarinho e o VENTO SUAVE


Analisando de outra forma, poderíamos dizer: senha falsa. Ou seja, tudo o que nos vem aos nossos ouvidos precisa passar pelo crivo das verdades eternas de Deus. Precisamos buscar as marcas pessoais do emissor da mensagem para saber, para reconhecer quem fala conosco. A Palavra de Deus nos dá a base para identificar a sua voz. O Senhor Jesus disse: "As minhas ovelhas conhecem as minhas voz... não seguirão ao estranho". "Conhecer" é a chaver para não cair nas armadilhas do maligno.


O "estranho", o "falsificador", o "pirateador" procura se fazer parecido com o verdadeiro para tentar nos induzir ao erro, ao caminho da perdição eterna. Mas aqueles que conhecem as marcas do seu Senhor, não serão enganados, não seguirão a voz enganadora.


Quando o profeta Elias caminhou até ao Monte Horebe e lá ficou esperando pela manifestação de seu Deus, o impostor tentou enganá-lo manifestando-se das formas que o Eterno Deus poderia manifestar-se. Elias, experiente profeta, atentou para o vento forte que soprava e reconheceu, DEUS NÃO ESTÁ NESSA VENTANIA. Logo depois veio um terremoto. Elias analisou o terremoto e, hum, hum, DEUS NÃO ESTÁ NESSE TERREMOTO, concluiu. O plagiador deve ter dito: "Já sei, Elias não caiu nas armadilhas anteriores, mas ele é o homem que ora e Deus manda fogo do céu sobre o altar e até consome seus inimigos. Aham! Então, o negócio é fogo. Mãos na massa, vamos plagiar o fogo divino". E lá vem um fogo. Mas o homem de Deus presta atenção nos detalhes e detecta: DEUS NÃO ESTÁ NO FOGO! Embora Jeová seja um Deus de fogo.


Após todos esses episódios "da natureza", começa a soprar um ciclo tranquilo e suave de vento. Elias analisa os detalhes da brisa e vê/sente as marcas inconfundíveis de seu Deus. O SOBERANO ESTAVA NO CICLO TRANQUILO E SUAVE (IRs 19.11-12). Então, o Senhor Deus começou a dialogar com o seu profeta.


Precisamos ter ouvidos afinados com nosso Eterno Deus, precisamos conhecer a sua Palavra para que não sejamos induzidos pelo nosso inimigo a um caminho de insucessos, de desgosto, de fracassos, de degradação e, por fim, de desistência. A voz do Senhor sempre nos conduzirá a uma jornada de vitórias, ainda que haja pedras no caminho, mesmo que tenhamos que trilhar por vales profundos, como se de morte fossem, mas Ele sempre estará conosco. Se tivermos que subir montanhas íngrimes, sua alegria nos proporcionará a força necessária para conquistarmos os píncaros das montanhas. O Senhor, como bom pastor, que conhece o ontem, o hoje e o amanhã, nos conduzirá em segurança, ao final, a águas tranquilas, por amor do seu nome. POR AMOR, ele nos levará ao lugar do refrigério para nossas alma.


Foi essa a Palavra que Deus trouxe ao meu coração quando as irmãs cantavam na quinta-feira, em minha igreja.


"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se lembre do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecer de ti" (Is 49.15).


Esconderijo do Altíssimo



Deus não vai deixar você no vento,
Esta luta vai passar, Ele hoje vai cessar
todo o sofrimento...
Alguém está dizendo: - Deus te esqueceu, que Deus te
abandonou, mas Deus não esquece os seus, não não. Esta luta vai
passar, ao teu lado Deus está Ele não te deixa só.


E quando Deus levanta pra te dar vitória, o inferno e
potestade têm que recuar Se esse Deus está na frente Ele
garante a bênção
Não adianta o inimigo trabalhar Surgem onze mil pra te
derrubar Você esta protegido, é escolhido dele
Crente separado e por Deus ungido Sempre é guardado
no esconderijo Está nas mãos do grande Deus!


Ele é o teu refúgio, É tua fortaleza, Ele é o teu
socorro, é o teu protetor Ele é o Altíssimo, Guarda de
Israel De toda terra Ele é Senhor!
Seu nome está acima de todos os nomes


Ele faz principados por terra caírem.


E toda autoridade está em suas mãos
Está contigo nesta luta, vai até o fim...


Vai contigo até o fim.

Um comentário:

Cleusa Mara disse...

"REALMENTE A NOTICIA QUE O INIMIGO QUER NOS PASSAR É ESSA, ELE TE ESQUECEU, VC PECOU! ESQUECE"!!

Mas aquele que percorre o caminho no esconderijo dele jamais é esquecido...
amei a mensagem.

bjuss