quinta-feira, 27 de março de 2008

OUSE TOCAR EM JESUS

Hoje, ao enviar um e-mail para uma amiga, fui levada a refletir sobre as coisas que nos desafiam na vida. Dentre elas, está o desconhecido. E isso se torna mais difícil quando o não conhecido é em nós, seja na alma ou no físico. Nós vamos ao médico ela pede um exame, pede outro e mais outro, e nada. Simplesmente não descobre a causa do que nos está incomodando. Nós nos tornamos a própria incógnita que nos vai matando aos poucos. Não nos sabemos, não nos conhecemos.

Em contraponto a isso, me lembrei da história de uma mulher, narrada na Bíblia. A pesar de não citar o seu nome, o livro sagrado ressalta a sua atitude diante da adversidade. Essa mulher sofria de um mal que lhe causava hemorragia havia doze anos. Imagine a sua situação. Ela deveria sentir fraqueza física em função da perda de sangue; deveria sentir dor moral por ser pária social, pois estava cerimonialmente imunda pela lei judaica; deveria sentir aridez emocional, pois sendo imunda, não poderia tocar nem ser tocada por ninguém. Imagine de novo: doze anos sem ser tocada pelos amigos, pelos filhos, pelo marido... Eles seriam imundos também se a tocassem... Como será que estava a sua auto-estima?!

Mas que mulher extraordinária! Em um determinado dia ela resolveu por fim ao seu opróbrio. Ela ficou sabendo que alguém chamado Jesus iria passar em sua cidade. Pelo que lhe informaram, esse homem curava as pessoas. Era a Grande Chance de sua vida! Ela levantou-se de seu lugar de prostração e, vencendo as dores e debilidades físicas, a pressão psicológica que deveriam lhe pressionar a alma e imprimiam o IMPOSSÍVEL em seu espírito, foi procurar esse Jesus de Nazaré.

A nossa amiga, aqui retratada, simplesmente cresceu e se agigantou diante de seu grande problema. Veja, se ela não podia tocar nas pessoas com quem convivia, estava claro que não poderia, jamais, tocar num "homem santo". Isso era loucura! Ela poderia sofrer as conseqüências de seu erro! Mas foi o que ela fez. O fato determinante aconteceu em sua mente: Ela ousou crer, e por isso, ousou tocar em Jesus. Aliás, ela não quis tanto. Na verdade a Bíblia diz que a mulher tocou na orla da roupa de Jesus, e ficou curada!

Quantas vezes deixamos de receber o milagre de que necessitamos simplesmente por que nos deixamos impressionar diante do desconhecido? Ficamos assustados frente ao nada apenas porque não vemos, não sabemos, não tocamos. É como se revivêssemos o tempo de infância no qual, para conhecer o mundo, precisávamos tocar em tudo ao nosso redor, pois não tínhamos capacidade de abstração. Nesses momentos nossa mente fica confusa, nossos olhos ficam turvos e não vemos com clareza salvação que está diante de nós. Essa é a hora na qual precisamos, como criança, deixar que o Senhor Jesus segure nossas mão e nos conduza pelo caminho. Ouse crer, Ele nos ama e vai nos levar ao porto seguro.

Não podemos deixar que nossa mente seja assaltada pelo ladrão da espernaça. Não podemos deixar que nosso espírito seja aprisionado. Não há grade no mundo que possa prender o nosso espírito, porque ele é incorpóreo; mas a dúvida, a desesperança, o sentimento de inferioridade, a falta de fé podem o aniquilar. , pois, se assim for, perdemos a capacidade de reação frente aos desafios da vida.

Que Deus nos ajude a crer, de fato, no seu amor por nós.

Um comentário:

Unknown disse...

Miss.Marta!
Só para agradecer!
Está mensagem era tudo
que no momento estáva precisando
ler!
BjO! Franci.
Deus é Fiel, Aleluia!!!