quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sobre Oração e Resposta

Hoje eu rescebi uma mensagem pelo orkut, e resolvi compartilhá-la, bem como as consideração que fiz ao responder à minha amiga de orkut, irmã Néia.

Uma senhora entrou no armazém e pediu fiado. E tinha sete filhos e seu marido estava doente. O dono do armazém a mandou sair. Um freguês vendo isso, disse para ele dar o que a mulher necessitava por sua conta. O dono disse a mulher para colocar sua lista de compras em cima da balança e o peso da lista ele daria em mantimentos. A mulher pegou um pedaço de papel e escreveu algo e colocou na balança. Os três ficaram admirados, a bandeja da balança com o papel ficou embaixo. O dono não acreditava no que estava vendo. Ele começou a colocar as compras na balança, e ficou atônico, pois as bandejas não se equilibravam. Colocou mantimentos até não caber mais. Finalmente, ele pegou o pedaço de papel para ver a lista de compras, e ficou espantando porque não havia lista de compras, e sim uma oração que dizia:
- “Senhor,Tu sabes das minhas necessidades e coloco isso em suas mãos”.
Em silêncio, o homem deu as mercadorias para a mulher.
Só Deus sabe o quanto pesa uma oração!
“Eu suprirei todas as suas necessidades” (Fp 4.19).


Minha irmã, cada oração que sobe à presença do Senhor é um atestado de que valeu a pena o sacrifício de Jesus na cruz; que valeu a pena o despojamento do Pai Celestial ao entregar seu filho único no Calvário. Então, quanto pesa uma oração? O peso da fé, o peso do Calvário. Porém, no caso da mulher pobre, acredito que o peso, na realidade estava no na resposta à oração: O peso do amor do Senhor por ela.
Que o Senhor continue te abençoando.

Que tal tentarmos crer um pouquinho mais no inacreditável? Como de fato, não estamos acostumados ao fantástico, ao sobrenatural. Nós vivemos o tempo de Tomé: só cremos no que vemos e tocamos. Mas podemos, se quisermos, ousar crer que Deus pode fazer muito além do que em nossas limitações pensamos ser possível.

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis (Mc 11.24).

Nenhum comentário: