sábado, 5 de abril de 2008

Aniversários e Aniversariantes


EU E MINHA MEMÓRIA SELETIVA!

É isso. Estou sempre esquecendo, ou melhor, não lembrando de datas importante, como o aniversário de pessoas queridas. Alguns podem até pensar que isso significa indiferença, ou que não dou importância a coisas que são significativas. Mas o fato é que, nunca fui boa em guardar datas, isso sempre foi, digamos assim, uma fraqueza. Aliás, já tive problemas com isso, por não lembrar a data de aniversário de pessoas que não deixaram de me parabenizar nos meus janeiros. Porém, uma coisa me consola: posso não ser a amiga presente na hora da festa, mas o sou no dia a dia!

Tenho a alegria de saber que os amigos, as pessoas queridas sempre podem contar comigo nos momentos em que, talvez, outros não o desejassem estar presentes. O sábio Salomão afirma: "O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão" (Pv 17.7). Acredito nesse nascimento da irmandade, do sentimento fraterno nos momentos incertos da vida. Acredito na força da amizade que une pessoas e corações para o resto da vida. Acredito no amor não fingido, que não busca o que o outro possa oferecer em troca, mas que simplesmente oferece o que tem de melhor.

Nenhum comentário: