segunda-feira, 7 de abril de 2008

Ebenezer 2

Nada a pedir, só a agradecer! Talvez essa seja uma das expressões mais difíceis de se ouvir de um ser humano. Porém, é o que brota em meu coração. Na verdade, Deus tem agido de forma magnífica para conosco.

A Bíblia relata momentos na vida do povo de Israel em que Deus fez com que a rocha vertece água para saciar a sede dos peregrinos em pleno deserto; mandou maná para alimentá-lo onde não havia comida; abriu o mar Vermelho e o rio Jordão para que continuassem a caminhada até a terra prometida; propiou que as roupas e os calçados da multidão não se deteriorassem durante o tempo da caminhada, quarenta anos! "PURA LOUCURA". De fato, são coisas tão surpreendentes, que nosso ser tomado pelo espírito da dúvida e da incredulidade de nosso tempo, muitas vezes, tem dificuldade de assimilar, de crer mesmo.

Porém, eu faço parte do povo que ousa crer no subrenatural, no irreal, no improvável, no inacreditável, no intangível. Isso nos possibilita viver experiências que transcendem a racionalidade limitada dos seres humanos. E por isso, temos visto o maná descer no "deserto" de um povo pequeno, mas valente em Deus. Temos saltado muralhas e deixado para trás limitações de nossos contextos com o nosso amado Senhor. O não concretizável está se concretizando diante de nós, em nós e por meio de nós: Assembléia de Deus - Ministério Vida, no Bairro da Penha, em Vitória/ES.

Ontem, domingo (6/4), pudemos celebrar um culto em Ações de Graças pelas vitórias que temos conquistado na construção de nosso templo. Nessa celebração, pudemos contar com a participacão do prefeito de Vitória, João Coser, que tem se mostrado, ao longo de sua administração, um amigo do povo de Deus. Também esteve presente, o amigo e irmão em Cristo, vereador Esmael, sua esposa, Izabel e seu filho, cantor Daniel Lucas, além de muitos outros amigos visitantes.

O ministério de representação de igreja apresentou a peça: Bang, bang, o som do asfalto. Esse foi um momento que revestiu de significado relevante a atuação da igreja como Sal e Luz num mundo de extrema violência. Eu agradeço a Deus pela vida de cada um daqueles que se dedicaram (Flávio, Jordana, Lorena, Laís, Cleilton, Helânio, Giselli e Ezequiel) para atuar em mais um de nossos muitos desafios.

A Bíblia, na primeira carta do apóstolo Paulo aos coríntios resume tudo o que eu disse até aqui:

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.
Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados.
Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;
e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;
para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.
Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor
(I Co 1.25-31).

Nenhum comentário: