quarta-feira, 30 de abril de 2008

A noite, o grilo e o Sol Nascente!

Esse texto originou-se em uma respota a uma mensagem que recebi de uma amiga.

Minha amada, em meio as lutas e embates da vida o que nos consola é sabermos que não estamos sós. Há um Deus velando por nós, mesmo quando não conseguimos enxergar as coisas perfeitamente. A Palavra infalível do Senhor diz no Salmo 30 e versículo 5, que:

A ira de Deus conosco, a sua correção dura só um momento, é apenas um lapso de tempo.

No seu favor está a vida. Ou seja, Ele só nos corrige para nosso bem. É como um pai que para não ver seu filho teimoso cair num precipício, o corrige. Nosso Deus é doador da vida, de vida abundante. O Salmo diz ainda que:
O choro pode durar uma noite. Isso me faz lembrar das noites "infindáveis" de dor, das noites de insônia, quando alguém vê todos na casa dormindo e ele ou ela não consegue dormir sufocado pelas angústicas e incertezas. Não há ninguém para conversar, niguém para compartilhar o incômodo de alma.

Como é longa essa noite, como as trevas se tonam tão densas, até parece que podem ser apalpadas. Às vezes até aparece um grilho para cricrilar e mantém acesa a mente que luta para adormecer. É o terrível: cri, cri ressoando na casa deserta... a alma fica enfadada.

PORÉM, há uma lei no universo que diz que a noite não é eterna, ela tem uma hora determinada para acaba. Nada pode deter a chegada festiva do sol! Ele traz consigo o cânticos dos pássaros, o cheiro da terra orvalhada durante a noite, o barulho da criança. Traz o cheiro gostoso do café fresquinho, do pão crocrante. E o bolo de fubá? Hummm! Não, não se trata de apetite pelo pão perecível, a questão é ter apetite por VIDA!

Nada detém o início da festa de cores de uma manhã brilhante. A lei estabelecida por Deus no nosso sistema solar ordena que depois de cada noite raie o dia. É UMA ORDEM dada pelo Senhor Soberano sobre a terra e os céus. Ele é Senhor absoluto.

O versículo cinco do Salmo trinta termina dizendo: [...] pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo (Sl 30.5).

Não importa quão grande seja nossa sensação de duração da noite, ela tem uma hora determinada para acabar! Logo, logo, lá vem o sol. Se você ousar, por fé, já poderá ver o vislumbre dos primeiros raios de sol.

Essa certeza é âncora firme para o nosso barco em meio ao mar revolto!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Miss.Marta.
A Paz do Senhor.
Realmente minha amada irmã não importa quão grande seja nossa sensação de duração da noite, ela tem uma hora determinada por Deus para acabar. E tenho muita FÉ que :logo,sol vai chegar. Sei que é preciso ousar por fé,e assim, verei os primeiros raios de sol.
E ter essa certeza firme é muito bom para o nosso barco em meio ao mar revolto!
Deus vós abênçoe , pois falou muito ao meu coração atravéz desta mensagem expirada pelo Espirito Santo!
BjO .
Fq na Paz!!!

Unknown disse...

Ei amada, esta mensagem falou fundo ao meu coração. Agradeço a Deus por colocar pessoas como você em minha vida, para que eu possa ter sempre despertamento para a presença de Deus em minha vida. As vezes achamos que estamos só na tempestade e não lembramos que Deus está na proa de nosso barco. Glória a Deus. Que o Senhor continue a te usar de maneira especial não só para edificar a minha vida, mas a de outras pessoas também. Grande beijo e fique na Paz de Nosso Senhor Jesus. Amo-te em Cristo.