segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Lembranças da minha terra



Há momentos que ficam marcados em nossas memórias. Em fevereiro de 2007 Deus proporcionou à mim e à minha mãe um desses momentos. Juntas, viajamos a Manaus e pudemos usurfruir das belezas e das delícias do Amazonas.



Como foi bom comer tapioca recheada com tucumã e queijo qualho, tomar suco de cupuaçu, tomar açaí, comer pupunha. Gente, só provando para saber o que uma oportunidade como essa representa para amazonenses que moram longe de sua terra.

E a viagem a Itapiranga? Tomar banho nas águas do Rio Negro ou Madeira, meu Deus! Ir à cidade onde meu pai foi pastor 30 anos depois foi uma dádiva divina! Foi lá que construímos o primeiro templo para o Senhor; lá fui batizada com o Espírito Santo. Nesse templo preguei a primeira mensagem de minha vida. O tema? "Não tema, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel". É impossível esquecer. Ao lado do templo foi contruído as instalações do departamento infantil: Pastor Oséas Lopes da Silva, em homenagem ao meu pai. São histórias que ficam eternizadas em nossos corações. Fazem parte de nós, do somos e do que construímos.

E as pessoas? Que saudade: Tio Eduardo, tia Regina; Moisés e Vânia, primos queridos; tia Édna; Ema e Aurino, Lucila... Lélio, quanta atenção; Pr. Jônathas e Ana Lúcia... Pr. Paulo e esposa...

2 comentários:

Anônimo disse...

Apaz do Senhor queridos irmãos!
é com muito orgulho que posto esse comentario.

Unknown disse...

Que emoção relembrar a luta de seu pai no tempo que os pastores eram realmente esforçados e tinham verdadeira paixão pelas almas!!
Relembro meu pai, Pr Alcebiades, tio Valdomiro e outros herois dos tempos modernos, verdadeiros exemplos a serem seguidos!!!
Pr Benjsmim Matias Fernandes, homem que viveu integralmente para suas ovelhas, não tinha vaidades, nem almejava coisas grandes, apenas dar o melhor para Jesus!!