domingo, 25 de maio de 2008

O TROFÉU ROUBADO

Em um belo dia de Domingo, Rubinho Barrichello está a alguns metros da linha de chegada, quando recebe um comunicado da Ferrari: "Deixe Michael passar!". A alegria cedeu lugar à tristeza e o grito da vitória ficou embargado na garganta. Os pontos preciosos em um campeonato competitivo e o troféu lhe escaparam das mãos. Ele recebera uma ordem cruel de alguém maior que ele.

Na hora do pódium, Michael, um vencedor sem mérito, usurpa o lugar daquele que deveria levantar o troféu e receber os aplausos. Qual terá sido o sabor dessa vitória para o usurpador?

Satanás é assim, um ordenador de inversão injusta no podium. Ele é o ordenador de tragédias, de derrotas, de destruição e morte. Ele tem prazer na dor, na tristeza humana.

Pode ser que tu também estejas sentido que teu lugar no podium da vida está sendo logrado e que o troféu está escapando de tuas mãos. E, por isso, estás desanimado, abatido, deprimido e querendo desistir da caminhada, quem sabe até mesmo querendo por fim a própria vida, porque acreditas que não tem jeito para as afrontas e derrotas que estás sofrendo. Mas, neste momento eu te convido, em nome de Jesus, a parar e refletir: Na corrida de Rubinho a ordem veio de uma instância maior. Quanto a ti, o maior não é o teu adversário, o maior é Jesus de Nazaré, aquele que, por nos amar, se entregou à morte para que nós tivéssemos vida e vida com abundância!

Sim, o nosso Senhor Jesus é maior que Satanás. Ele veio para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8)! Se o diabo roubou tua razão de viver e desfez os teus sonhos, Jesus os pode restituir!

Lucas narra um dos momentos sublimes de Jesus em que Ele se assume como O Libertador profetizado pelo profeta Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor”. (Lc 4.18-19).

O Libertador só está esperando um convite teu para entrar ação e ordenar para longe da tua vida o ladrão da alegria. Ele quer entrar ainda hoje em teu coração e fazer uma grande, abundante e eterna festa.

Por outro lado, quem sabe estás caminhando com o coração pesado pelo fardo da culpa por achares que não há perdão para erros que cometeste no passado? Mesmo assim, tem jeito! Quando Davi se sentiu dessa forma, ele teve confiança para orar assim: “Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação [...]” (Sl 51.11-12).

Jesus está pronto, meu amigo. Só depende de ti! Ouse ORAR!


“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20).

Um comentário:

Unknown disse...

A Paz do Senhor Miss.Marta!
As vezes existe momento que chegamos realmente até pensar e sentir que o lugar no podium da vida está sendo tomado e que o troféu está escapando pelas mãos. E na corrida de Rubinho a ordem veio de uma instância maior. Quanto a nós, o maior não é o nosso adversário, o maior é Jesus, aquele que, por nos amar, se entregou à morte para que nós tivéssemos vida e vida com abundância!Aleluia!
Sabe estás mensagens é realmente edificante e da pra refletir CLARAMENTE o quando servimos a um DEUS poderoso!
Deus te abênçoe muito minha querida irmã,que tu possas continuar sendo esta bênção nas mãos do Senhor!
BjO NO TEU LINDO CORAÇÃO!