quinta-feira, 15 de maio de 2008

Uma Esperança Maior que a Vida


A mensagem que segue é fruto da reflexão que fiz a partir de uma mensagem que recebi do irmão Zé Carlos pelo orkut.

"[...] o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima" (Ap 7.17).

Costumamos afirmar que, enquanto há vida, há esperança. Pórem, muitas vezes quando começamos a ver, a sentir que a vida nos escapa entre os dedos somos tomados pelo desalento, pelo espírito de desistência, como se tudo estivesse acabado. Mas a palavra de Deus nos fala de uma vida além da morte, de lágrimas enxugadas pelo próprio Senhor e que iremos ver o cordeiro que um dia se deixou imolar por nós na cruz e, por isso, "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1 Pe 1.3).

Como é bom saber que nossa esperança é maior que a nossa existência terrena. Nós não terminamos com a morte, o último suspiro na terra não é o nosso último ato. Aliás, a morte é apenas o primeiro passo para a eternidade. Por isso, gosto quando o apóstolo Paulo diz que as aflições deste tempo presente não são, não podem, ser comparadas com a glória que em nós a de ser manisfestada, revelada (Rm 8.18).

Que o Senhor, no seu Grande Dia, nos encontre fiéis, inabaláveis, constantes em seu Reino! Vale a pena romper com o desânimo, com as paixões terrenas e avançar para o premio da soberana vocação. Vale a seguir o exemplo de Paulo: "[...] esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante" (Fp 3.13). Há situações do passado que precisam ser deixadas para trás, sepultadas mesmo, se não quisermos ficar aprisionados em prisões de mágoas, ressentimentos, sentimentos de inferioridade; paixões não correspondidas, desejos impuros, etc. Precisamos ter um alvo determinado e determinante em Deus. Tudo aqui passará, todo o brilho vai cessar, todo prazer terminará em pó, quando o "pó" voltar a ser pó. Mas a eternidade com Deus é uma realidade logo, logo ali, está bem a nossa frente. O "por vir" nos desafia a prosseguirmos na caminhada apesar dos espinhos, das injúrias, das incompreensões, das tensões... Por isso, precisamos porfiar por entrar pela porta estreita!

"Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação" (1 Co 1.5).

Um comentário:

Unknown disse...

A Paz do Senhor Miss .Marta!
Pra quem eu vivo? Por quem suspiro?
Quem é o alvo do meu amor e devoção?
A quem pertence o governo do meu coração?
A quem? Quem é?

Pra quem eu tenho edificado as riquezas?
Pra quem eu tenho construido com nobreza?
Por quem eu tenho sido arrebatado com paixão?
Será que estou servindo e agradando teu coração Deus?
Será? Será?

Pra quem trabalho? Por quem me esforço?
Quem é o Dono e a fonte do que tenho e sou?
A quem pertence toda a honra e todo o louvor?
A quem? Quem é?

A quem eu tenho dedicado a minha vida?
A quem eu tenho investido o meu tempo?
Por quem eu tenho derramado o meu ser e o meu suor?
Será que estou, honestamente, dando o meu melhor pra Deus?
Por Deus?

Por que eu tenho me gastado desse jeito?
Por que a força do chamado queima o peito?
Pra cada uma das perguntas que faço aqui
Não há senão uma resposta a tudo isso que diz: É por ti
Senhor Amado meu, tudo isso é pra ti...
Vale apena pois a nossa maior esperança é o Senhor!]
BjO no teu lindo coração!