
Pelo menos, podemos orar pela igreja perseguida ao redor do mundo e por aqueles que passam a vida inteira desejando ter acesso à Palavra do Senhor.
Saiba mais, acesse: www.portasabertas.org.br




O Encontro ocorreu no templo da Assembléia de Deus Ministério Vida, no Bairro da Penha, liderada pelo Pr. Joziel Azevedo. A Palavra de Deus foi ministrada pela Missionária Iolanda Silva, que desenvolveu o tema: "Mulheres refletindo como espelhon a glória do Senhor".
Estivera presentes: a presidente da UFADES, irmã Nilce Gomes de Moura; a terceira vive-presidente, Conceição Silva; as diretoras das Regionais de Viana e Cariacica, Marta Theodoro e Rosâgela Bonfim, várias coordenadoras regionais e diversas líderes de ministérios feminios. A igreja foi tomada por mulhres de várias igrejas da Grande Vitória.
Os trabalhos foram dirigidos pelas Diretoras da Regional Vitória, Madalena Teixeira e Siane Matta.


Para mim, Marta Azevedo, foi uma alegria recepcionar minhas companheiras de caminhada na UFADES em minha igreja. Afinal, há mais de dez anos empreendemos esforços, juntas, no Reino de Deus.
Ao Senhor, meu Deus, minha gratidão por tudo quanto fez em nós, por nós e por meio de nós nesses 10 anos!
Foram momentos gloriosos aos pés de nosso Salvador, Jesus Cristo, que ressalto em imagens.
O quebrantamento diante do Deus altíssimo foi uma das marcas desse retiro.
Após a palestra e a adoração ao Senhor no sábado a noite (dia 12 de julho de 200), não deu vontade de ir embora tomar o chá, ou participar do "Soletranto" ou mesmo ir para a cama quentinha, apesar do frio. Muitas queridas ficaram no nosso cenáculo derramando, ainda mais, o coração na presença do Senhor.
Outra marca foi o carinho, o afeto, o bem-querer com "cheiro de coisa boa". Mulheres que ousam retirar as estacas de "proteção", que na realidade, promovem isolamento e preconceito. Isso tudo depois de estudarmos sobre os "Vasos de Acolhimento", "Vasos de Oportunidade", baseado na vida de Barnabé, o José da consolação.Meus parabéns a esquipe organizadora.
A Deus seja a honra e a glória para todo o sempre.
A imagens que ilustram esta mensagem são das comemorações do Jubileu de Prata da inauguração do Templo da Assembléia de Deus em Goiabeiras, Vitória/ES, construída por meu pai, de saudisa memória, Pr. Oséas Lopes da Silva.
Aflição, furor, trevas, revirar, contra mim, envelhecer, ossos quebrados, trincheiras contra mim, fel, trabalho, lugares tenebrosos, mortos, agravou, grilhões, grito, socorro, exclui, caminhos fechado, caminhos com pedras, veredas tortuosas, emboscada, esconderijos, caminhos desviados, desolado, armou o seu arco, alvo à flecha, flechas nos rins, objeto de escárnio, amarguras, absinto, dentes quebrados, cinza, paz distante, pereceu a minha força, sem esperança, esqueci-me do que seja a felicidade. 
Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós.
Salomão, o sábio, cantou bem quando reconheceu que, sem Deus toda nossa luta é debalde.


Costumamos afirmar que, enquanto há vida, há esperança. Pórem, muitas vezes quando começamos a ver, a sentir que a vida nos escapa entre os dedos somos tomados pelo desalento, pelo espírito de desistência, como se tudo estivesse acabado. Mas a palavra de Deus nos fala de uma vida além da morte, de lágrimas enxugadas pelo próprio Senhor e que iremos ver o cordeiro que um dia se deixou imolar por nós na cruz e, por isso, "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1 Pe 1.3).


Uma das cenas que estão na minha memória é de uma vez em que meus pais levaram meus irmãos e a mim a um balneário no Parque Dez em Manaus. Eu não sabia nadar e meu pai tentou me ensinar.